domingo, 28 de dezembro de 2014

Mesmo com bela atuação de Hazard, líder Chelsea fica no empate no Inglês

Belga garante igualdade no placar, mas Blues param na marcação adversária. Sadio Mané assegura boa movimentação no 1º tempo, mas para na etapa complementar


Por
Southampton, Inglaterra

 
Eden Hazard, gol Chelsea (Foto: Getty Images)
Eden Hazard foi o destaque da partida 
(Foto: Getty Images)


O Chelsea livrou-se de ter ameaçada sua liderança. Neste domingo, os Blues empataram em 1 a 1 diante do Southampton e viram a possibilidade do Manchester City se aproximar perigosamente. O time de Pellegrini, no entanto, acabou ficando no 2 a 2 com o Burnley.  Apesar da igualdade no St. Mary's Stadium, Hazard, que garantiu o gol do time de Mourinho, foi o destaque com belas jogadas no confronto. Os donos da casa asseguraram a abertura do marcador com Sadio Mané.

O primeiro tempo parecia ter um dono. Sadio Mané comandava as ações de ataque do Southampton. Com velocidade, o jogador chegava seguidamente ao setor ofensivo e deixava a marcação do Chelsea para trás. Em um desses lances, acabou abrindo o marcador. Depois de lançamento ainda da zona de defesa, o atleta dominou a bola e saiu em disparada. Mandou por cobertura, deixando Courtois sem chance.


O Chelsea tentou adiantar a marcação e garantir ao menos um lance de perigo. Mas as bolas para Diego Costa não estavam chegando com a perfeição necessária. Foi aí que, aos 45 minutos, um craque resolveu aparecer. Após belo passe de Fàbregas, Hazard dominou, passou por dois na ponta esquerda e chutou cruzado. Um golaço. Chegou a sete gols no Campeonato Inglês. Estava empatado o confronto.

Na etapa complementar, o técnico José Mourinho optou por colocar o Chelsea um pouco mais à frente. Willian entrou na vaga de Schürrle para movimentar o meio de campo. Apesar das tentativas dos Blues, o Southampton fechou a marcação. A cada toque na bola de Hazard, Fàbregas e Diego Costa, o time de casa cercava com no mínimo dois jogadores. O treinador português buscou a cartada final. Colocou Drogba na vaga de Mikel. Nada feito.


Southampton-x-Chelsea---Sadio Mane marca para o Southampton (Foto: Getty)
Southampton abriu marcador com Mané 
(Foto: Getty)


O Chelsea soma agora 46 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, dia 1º, o time enfrenta o Tottenham pela 20ª rodada, em White Hart Lane. No mesmo dia, o Southampton encara o Arsenal, em casa. 


FONTE:
http://glo.bo/1trlPuv

Nenhum comentário: