Belga garante igualdade no placar, mas Blues param na marcação adversária. Sadio Mané assegura boa movimentação no 1º tempo, mas para na etapa complementar
Eden Hazard foi o destaque da partida
(Foto: Getty Images)
O primeiro tempo parecia ter um dono. Sadio Mané comandava as ações de ataque do Southampton. Com velocidade, o jogador chegava seguidamente ao setor ofensivo e deixava a marcação do Chelsea para trás. Em um desses lances, acabou abrindo o marcador. Depois de lançamento ainda da zona de defesa, o atleta dominou a bola e saiu em disparada. Mandou por cobertura, deixando Courtois sem chance.
O Chelsea tentou adiantar a marcação e garantir ao menos um lance de perigo. Mas as bolas para Diego Costa não estavam chegando com a perfeição necessária. Foi aí que, aos 45 minutos, um craque resolveu aparecer. Após belo passe de Fàbregas, Hazard dominou, passou por dois na ponta esquerda e chutou cruzado. Um golaço. Chegou a sete gols no Campeonato Inglês. Estava empatado o confronto.
Na etapa complementar, o técnico José Mourinho optou por colocar o Chelsea um pouco mais à frente. Willian entrou na vaga de Schürrle para movimentar o meio de campo. Apesar das tentativas dos Blues, o Southampton fechou a marcação. A cada toque na bola de Hazard, Fàbregas e Diego Costa, o time de casa cercava com no mínimo dois jogadores. O treinador português buscou a cartada final. Colocou Drogba na vaga de Mikel. Nada feito.
Southampton abriu marcador com Mané
(Foto: Getty)
O Chelsea soma agora 46 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, dia 1º, o time enfrenta o Tottenham pela 20ª rodada, em White Hart Lane. No mesmo dia, o Southampton encara o Arsenal, em casa.
FONTE:
http://glo.bo/1trlPuv
Nenhum comentário:
Postar um comentário