domingo, 28 de dezembro de 2014

Matías reforça desejo de deixar o Grêmio e ir ao Boca: "Quero jogar lá"

Lateral-direito, que terminou 2014 na reserva do Grêmio, diz que não pretende deixar passar mais uma chance de retornar à La Bombonera


Por
Buenos Aires


Matías Rodríguez deverá entrar no segundo tempo (Foto: Diego Guichard)Matías Rodríguez reforça o desejo de jogar no
futebol argentino em 2015 (Foto: Diego Guichard)


O interesse do Boca Juniors animou Matías Rodríguez. E, no que depender do lateral-direito, sua estadia no Grêmio está encerrada, mesmo que a direção tenha manifestado o intuito de mantê-lo. O argentino deseja voltar à La Bombonera para defender o clube no qual foi revelado.

O jogador de 28 anos é um dos nomes estudados pela direção do time argentino por sua performance ainda pela Universidad de Chile entre 2010 e 2012, quando chamou a atenção das outras equipes (conquistou três títulos nacionais, uma Copa Sul-Americana e marcou 31 gols em dois anos). E a vontade Xeneize mexeu com o desejo do argentino, apesar de saber que a situação não depende só dele:

- É a segunda vez que o Boca vem me buscar. Não quero deixar passar a possibilidade novamente. Quero jogar no Boca e voltar ao clube no qual fui formado. Tomara que deixem. Tenho que voltar no dia 7 de janeiro a Porto Alegre, mas espero que possa começar no dia 3 no Boca - afirmou em entrevista à Rádio Belgrano.

Além do carinho pelo Boca, pesa o fato de não ter conseguido se firmar. Após receber oportunidades quando chegou ao Tricolor, Felipão optou em deixar o lateral-direito ficou como alternativa a Pará. Com a negociação do então dono da posição ao Flamengo, a tendência é que ganhasse vaga na equipe, mas Matías não parece disposto a esperar:

- Cheguei ao Grêmio e ocorreu a troca de treinador (antes de Felipão o técnico era Enderson Moreira). Joguei como no início, mas não terminei a temporada como titular, então quero sair.
O lateral ganhou destaque quando defendeu a Universidad de Chile. Conquistou três títulos nacionais, uma Copa Sul-Americana e marcou 31 gols em dois anos. 

O desempenho na La U despertou o interesse da Sampdoria, da Itália. O clube europeu desembolsou U$ 4 milhões (R$ 11,6 milhões) no início de 2013. Porém, não se firmou e acabou emprestado ao Tricolor em maio desta temporada.

Com contrato até metade da próxima temporada, Matías Rodríguez tem 11 jogos pelo Grêmio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: