domingo, 28 de dezembro de 2014

Defesa vacila, City apenas empata com pequeno e mantém distância para líder

Mangala e Kolarov têm tarde para esquecer e ofuscam golaço de Fernandinho nos 2 a 2 com o Burnley, no City of Manchester. Arsenal vence West Ham e sobe para quinto


Por
Manchester, Inglaterra


Fosse o futebol lógico, o Manchester City estaria comemorando mais uma vitória - e a aproximação ao líder Chelsea ao fim do primeiro turno do Campeonato Inglês. Faltou combinar com o Burnley. O então vice-lanterna surpreendeu os atuais campeões e, com grande colaboração da defesa adversária, buscou um empate por 2 a 2 na tarde deste domingo, no City of Manchester, pela 19ª rodada.

Dois nomes não serão esquecidos facilmente pela torcida do City: o zagueiro francês Mangala e o lateral-esquerdo sérvio Kolarov tiveram atuações terríveis. É bem verdade que o gol de Boyd, o que iniciou a reação dos visitantes, foi irregular (ele estava impedido), mas as falhas foram tamanhas que o time de Manuel Pellegrini acabou por merecer o tropeço.


Manchester City x Burnley - jogadores dos blues lamentam (Foto: Getty)
Jovetic e Lampard lamentam o gol de empate 
do Burnley: tropeço inesperado (Foto: Getty)


Uma pena para Fernandinho, que marcou um golaço, ainda no primeiro tempo, num chutaço de fora da área, mas acabou ofuscado pelo resultado. David Silva, em grande fase, abriu o placar e chegou aos quatro gols nos últimos três jogos. Na etapa final, porém, os lesionados Agüero e Dzeko fizeram falta - Jovetic, outra opção para o ataque, entrou mal. Barnes empatou aos 36 minutos, mas nem mesmo os cinco de acréscimo foram capazes de dar algum gás ao City.

A distância entre Chelsea e City permanece na casa dos três pontos (46 a 43). O Burnley, por sua vez, conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento - virou o 18º, com 16, e só está na zona por conta do saldo de gols.


Manchester City x Burnley - Fernandinho chuta para gol (Foto: Getty)
Fernandinho fez um golaço no primeiro tempo, 
mas acabou ofuscado pelo tropeço (Foto: Getty)


Arsenal é o vencedor da rodada

O grande vencedor da rodada foi o Arsenal. Fora de casa, os Gunners derrotaram o West Ham em confronto direto, por 2 a 1, no Boleyn Ground, e subiram para quinto, com 33 pontos (os Hammers caíram para sexto, com 31). O quarto é o Southampton, que chegou também aos 33 (tem saldo superior) com o empate diante do Chelsea.

O Arsenal foi o único clube do top-7 a vencer (todos os outros empataram, exceção ao West Ham). Conseguiu graças aos gols de Cazorla, de pênalti, e Welbeck. Kouyate descontou no segundo tempo.


West ham x Arsenal - Comemoração Welbeck  (Foto: Getty)
Cazorla e Welbeck ajudaram o Arsenal a se 
aproximar do G-4 (Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: