terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Osasco e Sesi-SP armam paredões para clássico de invictos da Superliga

Em duelo de grandes bloqueadoras, Thaísa e Adenízia medem forças com Fabiana e Bia em partida que vale a liderança da temporada 2014/15


Por
Osasco, SP

Thaisa, Osasco X São Caetano (Foto: Luiz Pires / FotoJump)Thaísa lidera estatísticas de bloqueio da Superliga 2014/15 (Foto: Luiz Pires / 

FotoJump)
As muralhas de Osasco e Sesi-SP estão prontas para entrar em ação nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no ginásio José Liberatti. Se as anfitriãs têm as gigantes Thaísa e Adenízia, as visitantes paulistanas contam com as centrais Fabiana e Bia. As quatro prometem lutar para manter a invencibilidade na décima partida pela Superliga feminina de vôlei 2014/15. Em jogo, além da rivalidade das duas equipes, o posto de líder da temporada.

Os dois times têm 26 pontos, mas o Osasco liderava por ter perdido menos sets. Só que o Rio de Janeiro, que estava na terceira colocação, já venceu o Praia Clube na rodada e assumiu a ponta, com 29 pontos. Assim, quem vencer o clássico paulista em até quatro sets, fica na liderança, empatado em pontos com as cariocas. Em caso de decisão no tie-break, o Rio continua na primeira colocação, e o vencedor do duelo paulista fica com o segundo posto.

Em casa, o Osasco não quer deixar a liderança escapar e conta com duas bloqueadoras campeãs olímpicas. Thaísa é número 1 nas estatísticas da temporada, e Adenízia é a quarta colocada desse ranking. Elas sabem que o desafio agora será maior.

Vôlei, Fabiana Sesi-SP (Foto: Divulgação/Sesi-SP )Bicampeã olímpica, Fabiana é a maior arma do Sesi (Foto: Divulgação/Sesi-SP )


- Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Esse é um duelo de muita rivalidade. Elas possuem jogadoras de qualidade e vão se preparar para enfrentar nosso time. Nossa equipe vem fazendo uma boa temporada e também superamos algumas dificuldades em partidas difíceis. Isso fortaleceu o grupo. Vamos ter que sacar forte para dificultar o passe delas. A Fabiana é a bola de segurança do Sesi, mas também não podemos deixar as outras soltas. Estamos treinando forte e focadas nesse duelo - disse Thaísa.

Bicampeã olímpica, Fabiana não está entre as melhores bloqueadoras desta temporada, apesar de ser peça fundamental na equipe do Sesi. Por outro lado, a central Bia só fica atrás de Thaísa no ranking das muralhas da Superliga.

- É um desafio ainda maior enfrentar duas centrais altas que bloqueiam muito como a Thaísa e a Adenízia. Isso exige uma concentração ainda maior das nossas atacantes. Fico muito feliz por estar entre as melhores bloqueadoras junto com elas. Sabemos da dificuldade da partida e, por isso, estamos treinando forte e nos preparando da melhor maneira possível para ir em busca da liderança. Estamos muito confiantes e a expectativa para o jogo é a melhor possível - disse Bia.
O SporTV transmite ao vivo o clássico entre Osasco e Sesi. Os assinantes do canal ainda podem assistir à partida no SporTV Play.


FONTE>
http://glo.bo/1GKSVG5

Nenhum comentário: