Treinador, que despertou interesse e recebeu proposta do Internacional, sempre bateu na tecla de que cumpriria o compromisso com o clube carioca até o fim
Luxemburgo decidiu cumprir seu contrato com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
- Recebi uma sondagem de pessoas ligadas ao Internacional, mas meu compromisso é com o Flamengo. Eles têm uma competição importante para disputar no ano que vem, que é a Libertadores, mas este é justamente o meu objetivo com o Flamengo para 2016. Quando fui convocado a retornar ao clube neste ano, acertei um contrato até o fim de 2015. Teve um problema com duas cláusulas, mas nunca foi um empecilho para que eu não continuasse. Sempre valeu o que tinha sido acordado. Tenho uma missão com o Flamengo e não quebrarei esse acordo com a diretoria.
saiba mais
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo no fim de julho. Até o fim do ano, ele ficou sem contrato assinado por conta de uma divergência com dirigentes por conta de cotas de camisas e ingressos.
Recentemente, porém, a questão foi sanada, e o treinador assinou.
- Não existe nada. Falei com ele. Vanderlei tem contrato e é o nosso técnico para 2015 - reforçou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel.
Não existe cláusula de rescisão no novo vínculo de Luxa com o Fla, de acordo com o seu empresário, Gilmar Veloz. O presidente eleito do Internacional, Vitorio Piffero, teria investido pesado ao fazer uma proposta bem superior ao que o treinador ganha hoje na Gávea. Piffero, aliás, havia tentado a contratação de Luxa para 2010, e o acerto não ocorrera por detalhes referentes à montagem de seu estafe.
Contratado em julho deste ano, Luxemburgo chegou ao clube para tirar o time da zona da confusão. Conseguiu seu objetivo e ainda levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG. Agora, o maior projeto do treinador é fazer com que o Flamengo volte à Libertadores em 2016.
O comandante teve aproveitamento de 57,5% dos pontos conquistados. Foram 33 jogos à frente do Flamengo em 2014, com 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
* Colaborou Thales Soares
FONTE:
http://glo.bo/13u4YLO
Nenhum comentário:
Postar um comentário