terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vettel não se vê "deixado de lado" em seu adeus à RBR: "Confiança mútua"


Prestes a se despedir de time onde foi tetracampeão, piloto não se sente incomodado com tratamento, mesmo excluído do desenvolvimento do carro da próxima temporada


Por
Londres, Inglaterra


Sebastian Vettel desembarca para a última etapa de 2014, em Abu Dhabi, de uma forma muito diferente das temporadas anteriores. Se nos últimos quatro anos, o alemão chegava à corrida final ou na disputa da taça ou já comemorando o título de forma antecipada, dessa vez ele chega em baixa e despedindo-se da RBR, onde conquistou quatro títulos mundiais. Ofuscado pelo companheiro Daniel Ricciardo, o tetracampeão garante que não se sente deixado de lado nos últimos dias com o time:

- Estive aqui por tempo suficiente para saber o que está acontecendo. Portanto, não me sinto deixado de lado. Depois de cinco anos é possível conhecer as pessoas e acredito que haja confiança mútua – explicou.

Sebastian Vettel no GP dos EUA (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel no GP dos EUA 
(Foto: Getty Images)


Vettel também vê o afastamento de todos os desenvolvimentos do carro do próximo ano como algo natural, visto que está de saída para uma grande rival, a Ferrari - sem anúncio oficial ainda.

- O que acontece com o carro do próximo ano não está sendo discutido comigo, o que é normal. Mas igualmente, há coisas que testamos na pista que tenho certeza que serão para o próximo ano. Do ponto de vista do time, o melhor para eles é usar os dois carros para usar essas coisas. Certamente, qualquer tipo de segredo eu não estou sabendo desde que disse a eles que estava de partida. Mas não me sinto deixado de lado, não me sinto como a terceira roda da carroça – analisou e brincou o piloto de 27 anos.

O alemão fará sua despedida da RBR no GP de Abu Dhabi do próximo domingo. A TV Globo abre a transmissão da etapa, que decidirá o título da F-1 entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg a partir das 10h30 (horário de Brasília). Pela RBR, Vettel disputou 111 corridas, alcançando 38 vitórias, 44 pole positions, 24 melhores voltas, 65 pódios, além, é claro, dos quatro títulos mundiais.


Horários e circuito do GP de Abu Dhabi - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)


Nenhum comentário: