terça-feira, 18 de novembro de 2014

Brasília vence na Superliga, e líbero do São Caetano deixa quadra de maca

Jogadora sofre estiramento na coxa e cai em prantos. Roberta lidera time da capital do país em mais uma vitória na temporada 2014/15


Por
Brasília



A líbero Nine fez uma defesa e imediatamente foi ao chão. Com as mãos na coxa direita, ela se desmanchou em prantos e teve de ser retirada de maca por causa do estiramento muscular. A jogadora nem viu seu time, o São Caetano, lutar muito, mas ser superado pelo Brasília, fora de casa, nesta segunda-feira. A central Roberta liderou a equipe da capital do país em sua segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 2014/15. Um 3 a 1 para mostrar a força do Brasília na competição - parciais de 25/20, 25/23, 26/28 e 25/16.

- Estou feliz. Trabalhamos a semana inteira muito focadas e conseguimos ganhar. Foi difícil para a Thaisinha, mas conseguimos vencer - disse Roberta, eleita a melhor jogadora da partida.

Com o resultado, o Brasília chegou aos cinco pontos em dois jogos disputados - venceu o São Bernardo por 3 a 2 na estreia - e se prepara para encarar o Pinheiros, em São Paulo, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). O São Caetano, por sua vez, continuou também com cinco pontos, mas com uma partida a mais na temporada. O próximo desafio do time é apenas no próximo dia 26, contra o Pinheiros.

Brasília festeja ponto diante do São Caetano na Superliga feminina (Foto: Divulgação/Brasília)
Brasília festeja segunda vitória na Superliga 
(Foto: Divulgação/Brasília)


O JOGO

O Brasília não tardou a mostrar sua força em casa. O time das veteranas Paula Pequena e Elisângela se mantiveram à frente durante quase todo o primeiro set, empurrado pelo ataques certeiros da central Roberta. Thaisinha, com cinco pontos, tentava manter o São Caetano na briga, mas o anfitrião deslanchou no meio da parcial e sustentaram a vantagem para fechar em 25/10.

Logo no início do segundo set, o jogo teve um momento de tensão. A líbero Nine, do time paulista, sofreu um estiramento na coxa direita e foi ao chão. Ela deixou a quadra de maca e aos prantos. 

Apesar do desfalque, a equipe visitante não perdeu a concentração e manteve pequena vantagem, empurrada por Dani Suco. Com o reforço da ponteira veterana Érika, que volta às quadras depois de uma lesão na panturrilha, o Brasília reagiu e virou pela primeira vez em um bloqueio da ponteira Michelle. A central Roberta mais uma vez liderou o time anfitrião em uma parcial equilibrada. O ponto final saiu após um longo rali. Elisângela explorou o bloqueio de Sabrina para dar mais uma parcial ao Brasília: 25/23. O São Caetano ainda reclamou de que a bola teria batido de raspão em Elisângela após o bloqueio, mas a arbitragem confirmou o ponto para o time da casa.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Puxado por Elisângela, o Brasília chegou a abrir uma pequena vantagem, mas o São Caetano buscou a igualdade. Por duas vezes as anfitriãs tiveram o match point, só que o bloqueio de Dani Suco e os ataques de Thaisinha deram o set para as visitantes: 28/26.

A central Roberta, que saiu do terceiro set zerada, voltou a crescer no jogo. Ela ajudou o Brasília a abrir quatro pontos de vantagem (16/12). Desta vez, a equipe anfitriã não permitiu a reação da visitante, pelo contrário, se distanciou na dianteira para levar o set com tranquilidade: 25/16.


FONTE:
http://glo.bo/1yeWJfT

Nenhum comentário: