terça-feira, 18 de novembro de 2014

Geninho espera que vitória seja “reinício da caminhada” para a Série A

Técnico do Avaí deseja ver time dar arrancada nos últimos dois jogos da Série B e projeta duelo contra Santa Cruz para chegar à última rodada com chances


Por
Florianópolis



Depois de seis jogos sem vencer, o Avaí bateu a Portuguesa na noite desta terça-feira, por 2 a 0, e segue vivo na busca por uma vaga na Série A. Agora, o técnico Geninho espera que o triunfo seja o estopim da arrancada nas duas últimas rodadas da segundona em busca da subida à elite. (veja os gols no vídeo acima)

O comandante azurra reforçou que a necessidade contra a Portuguesa era vencer. Para Geninho, caso não vencesse, o Leão praticamente dava adeus à disputa, e teve dificuldade ao longo da partida pela pressão natural em cima de cada atleta avaiano.

- Vitória no momento necessário, quando você precisava ganhar. Se não tivesse vencido, provavelmente ficaria fora do páreo. E vamos continuar com chances, independente da rodada. Havia a consciência disso e o meu temor também, o grupo estava acuado. Foi um jogo com muita pressão, uma coisa interna de dar a resposta. Foi uma vitória no momento certo e muito importante e quem sabe seja o reinício de uma caminhada para nos levar ao objetivo – desejou o técnico.

Geninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Geninho comemora vitória no momento certo 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Abaixo, confira a entrevista completa de Geninho:

Alterações na equipe
- O Viana primeiro não está no seu melhor condicionamento e estava estático. Era um alvo fácil de marcação. A intenção era deixar os zagueiros sem referência e liberar a entrada dos meias. O Diego não conseguia mais reter a bola e o Roberto chegava bem pelo lado, então botei outro de velocidade. Depois com o Rômulo foi ele para fazer a chegada, com a liberdade. O Revson eu achei que o Eduardo tinha cansado e botei um jogador para marcar e chegar ao ataque, com um bom chute.


Fé nos momentos
- Quem tem fé, ajuda. Você tem que se apegar a algumas coisas, eu tenho fé no Senhor do Bonfim, todo ano eu vou lá, assistir a uma missa. E ele tem me ajudado muito, até mais do que eu mereço. Eu apelo, tem vezes que eu entro e ele até fala que lá vem esse cara de novo.


Gol de atacante
- Em um time se cobra que atacantes fazem gols. Bom para o Anderson, saiu do time cobrado por mim por não fazer gols. Ele jogou menos de meio tempo e fez gol, isso foi bom para o time e bom para ele, dá uma moral para continuar buscando nessa caminhada.


Probabilidade de acesso
- Temos a mesma chance que antes dessa rodada. A caminhada vai ser assim, um pode ficar para trás. Se a gente não vence, estaria fora da briga. Agora um ou dois pontos vão fazer uma falta danada. Nossas chances são boas, quase iguais a todos, basta que você confirme a sequência. Agora vamos nos focar pura e simplesmente no Santa Cruz. É um jogo que alguém ou até os dois podem ficar para trás. Eu quero depois do jogo com o Santa falar sobre chance na última rodada.


Participação de Rômulo
- Muita gente não sabe que o Rômulo quase fica fora. Antes do treino ele sentiu uma lesão antiga e nossos fisioterapeutas colocaram ele em condição, tratamento puxado. Ele não tinha condição de um período muito longo e era jogador para 15, 20 minutos. Puxamos para o profissional porque acompanhamos ele e o Iury, assim como outros que a gente tem lá. Eu gosto dessa característica do Rômulo, ele vai brigar pelo espaço, um jogador de qualidade e vai continuar sendo usado. Difícil falar em titularidade, jogar uma responsabilidade, mas passa a ser uma grande opção no banco. No futebol você não sabe nunca o dia de amanhã e ele passou no teste de fogo. Ele ganhou pontos, não tremeu e é praticamente um jogador pronto.


Projeção contra o Santa Cruz
- Não pensei ainda no Santa. Tenho que olhar bem, não conheço a fundo, vou estudar muito o Santa Cruz, eles mudaram muito, contratou bastante. Mudou a zaga, trouxe o Aílton, que queríamos, o time está encaixado. Vamos ver, eu conheço muita gente de Recife que pode me dar informação e vamos buscar uma vitória. Um campo grande, bom de jogar, mas com 40 mil pessoas lá dentro. E tudo fanático, então tem que administrar tudo. Vamos para Recife com um dia de antecedência, treinar lá na véspera. Vamos com calma, mas a base do time deve ser essa. O que temos que fazer é ir lá e tentar vencer, é nossa sobrevivência. Não temos mais gordura.


Ausência de Bocão e Diego Felipe
- Eles fazem parte do grupo, apenas saíram porque na minha ótica tinham caído de produção. Eles nos ajudaram muito, mas infelizmente houve uma queda técnica e o torcedor tem que entender que não estão saindo por nada diferente da parte técnica. O time ganhou e isso é ruim para eles, mas continuam no grupo, se tiver que serem utilizados, vão ser utilizados. O comportamento deles foi exemplar, sempre treinando, apenas houve uma queda. Eu tenho um elenco de 35 e jogam 11. Não tem nada de excepcional, claro que quando você tira jogadores que vinham como titular, gera críticas. A moçada tem que ter calma com relação às críticas a esses dois.


Chacoalhar o time
- Eu não afastei ninguém, só não os escalei, assim como Heber, Wilen, Cássio. Então não tem nada a ver, precisávamos vencer. O que aconteceu hoje foi que fizemos um primeiro tempo bom, foi o jogo do gato e do rato. E tínhamos que voltar focados para não dar chances e fizemos isso. Tivemos um lance em que todo mundo foi e erramos, demos o espaço e foi uma saída do Vagner que impediu a vitória. O jogo poderia ter acabado ali, então tivemos tranquilidade. Ganhou, mas não porque A, B ou C não jogou.




FONTE:

Nenhum comentário: