domingo, 9 de novembro de 2014

Nishikori mostra força e vence Murray na estreia no Torneio dos Campeões

Mesmo diante da torcida britânica, tenista japonês não se intimida e obtém primeiro triunfo sobre o adversário em quatro jogos: duplo 6/4, em 1h35m


Por  
Londres




 Andy Murray buscava uma vitória diante da torcida britânica, que apoiava em peso o escocês em Londres. O ''dono da casa'', no entanto, tinha pela frente um japonês em ascensão e disposto a estragar sua estreia. Número 5 do ranking da ATP, Kei Nishikori, de 24 anos, soube se aproveitar dos erros do rival, que é o número 6, e venceu a partida de abertura do Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals) por 2 sets a 0 (duplo 6/4).

Primeiro tenista asiático a disputar o torneio masculino, o japonês superou Murray pela primeira vez em quatro jogos no circuito profissional. A partida foi válida pelo Grupo B da competição. Além de Nishikori e Murray, a chave ainda conta com o suíço Roger Federer (número 2 do mundo) e o canadense Milos Raonic (8º). O SporTV2 transmite o torneio ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.

Kei Nishikori ATP Finals (Foto: Reuters)
Kei Nishikori conseguiu vitória importante no 
primeiro dia de competições (Foto: Reuters)


Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em turno único, e os dois melhores avançam para as semifinais. Os classificados duelam em cruzamento olímpico (1º do Grupo A x 2º do Grupo B, 1º do Grupo B x 2º do Grupo A, e os vencedores então batalham pelo título.
No Grupo B estão o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, além do tcheco Tomas Berdych, do suíço Stan Wawrinka e do croata Marin Cilic.

O jogo

O japonês começou a partida confirmando o serviço no primeiro game, mesmo cometendo duas duplas faltas. Murray também não decepcionou. Os erros não forçados de Kei Nishikori também pesavam, e o britânico conseguiu a primeira quebra e a vantagem no set (3/2). O tenista japonês não sentiu e respondeu na mesma moeda, com uma quebra ajudada pelas as duplas faltas de Murray (3/3). No fim da etapa, Nishikori mostrou mais força, principalmente na devolução. Ele conseguiu mais uma quebra importante. Depois de Murray salvar um primeiro set point, o japonês conseguiu encerrar a etapa com 6/4.

Murray ATP Finals (Foto: Reuters)
Murray não conseguiu se impor diante de 
sua torcida (Foto: Reuters)


Kei Nishikori parecia não sentir a pressão de sua primeira participação no torneio e nem se intimidava com o fato de seu rival estar jogando com apoio dos espectadores. Ele abriu 3/0 no segundo set, conseguindo uma quebra logo no começo. Os erros cometidos deixavam Andy Murray irritado, mas o britânico não se entregaria tão fácil, tentando disputar todos os pontos. Depois de um game muito disputado, com chances de Nishikori conseguir novas quebras, o escocês conseguiu confirmar o serviço com dificuldade (3/1). Murray enfim acordava para o jogo, devolvendo a quebra de saque, se mantendo vivo no set. Ele também confirmou seu saque com um ace no game seguinte (4/4) .

A disputa continuava acirrada e, com rapidez, Nishikori voltou a assumir a frente. Não deixava a pressão atrapalhar seu bom momento. Na sequência, Murray voltou a cometer erros e cedeu novamente pontos importantes para o japonês, que conseguiu nova quebra para fechar o set com 6/4, numa bola para fora do rival. 


FONTE:
http://glo.bo/1zEssej

Nenhum comentário: