domingo, 9 de novembro de 2014

Claudinei valoriza vitória, mas faz alerta: "Não vamos nos acomodar"

Garantido matematicamente na Série A de 2015, técnico do Atlético-PR elogia empenho do grupo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo e quer o máximo na reta final


Por
Volta Redonda, RJ

 

A vitória do Atlético-PR sobre o Botafogo, por 2 a 0, na noite de sábado, em Volta Redonda, garantiu a equipe matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Com o resultado (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado), o Furacão alcançou 46 pontos, um a mais que o número mágico exigido para estar livre do rebaixamento à segundona. Foi a quinta vitória do time em seis rodadas da competição.

Mas se engana quem pensa que o Rubro-Negro vai se acomodar na reta final do Brasileirão. Restando cinco jogos para o final da competição, a ordem do técnico Claudinei Oliveira é manter o rendimento e continuar pontuando nas últimas partidas.

Claudinei Oliveira, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Claudinei Oliveira, técnico do Atlético-PR (
Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)


- É o resultado que os jogadores vem fazendo nos últimos jogos, a equipe teve uma boa evolução, dos últimos seis jogos ganhamos cinco, o que não é fácil no Brasileiro, é um percentual muito alto, e vamos tentar manter isso até o final. Não vamos nos acomodar com esses 46 pontos, temos dois jogos em casa agora. Temos que agradecer o empenho de todos os atletas e da torcida. Estamos tranquilos por termos atingido um objetivo mínimo, mas vamos buscar um objetivo maior em termos de classificação. Vamos chegar ao máximo que a gente puder - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.


Confira abaixo outras declarações do treinador atleticano:


 Estamos tranquilos por termos atingido um objetivo mínimo, mas vamos buscar um objetivo maior em termos de classificação. Vamos chegar ao máximo que a gente puder
Claudinei Oliveira


O jogo

- Quando a gente tem uma vantagem (o Botafogo teve um jogador expulso no segundo tempo) a gente fica preocupado, por isso a gente cobra mais quando o jogo está mais pegado. Tivemos algumas dificuldades para jogar com um a mais, mas o momento é de ficar feliz, não procurar coisas negativas. Poderia ter sido mais tranquilo, mas em compensação é duro cobrar algo que você não treina. A gente não treinou durante a semana com um a menos para ter essa excelência, mas vamos trabalhar isso, com um a menos, com um a mais. 



A vitória
- A gente não criou tanto, mas criamos as melhores chances do jogo, sem dúvidas. O Jefferson saiu ovacionado pela torcida deles. Tivemos quase o controle todo do jogo. Acho que de maneira geral foi legal, tivemos chances, poderia ter sido mais fácil quanto poderia ter sido mais difícil. O Weverton trabalhou bem quando precisou, mas tivemos chances para matar e ficou de bom tamanho os 2 a 0. Vamos valorizar a vitória cima de tudo


Correções e grupo unido
- A gente trabalhar para deixar a nossa equipe a mais segura possível, defensivamente, e também uma aproximação boa na hora da troca de passes. No segundo tempo poderíamos ter trocado mais passes no campo ofensivo, mas ou aceleramos ou retornamos a bola para os zagueiros, para o goleiro. Temos que corrigir. Mas essa alegria do grupo é do dia a dia, o grupo está muito bom, unido.


Sem vaidade
- O Dellatorre saiu cara a cara com o goleiro e poderia ter tentado o chute, mas rolou para o Cléo e não teve vaidade. Isso mostra que estamos visando o bem coletivo, estamos bem. É o segundo jogo sem tomar gol, pelo menos desde que estou aqui no Atlético-PR, e isso é importante porque cada conquista que a gente tiver é muito importante. No segundo turno estamos melhorando o nosso aproveitamento e vamos seguir assim até o final da competição.


saiba mais

Nenhum comentário: