Clube ganha benevolência da Fifa ao explicar que tem receitas bloqueadas, mas consegue depositar montante com ajuda de torcedores
Dívida do Botafogo por transferência de
Elkeson em 2012 (Foto: Reprodução /
Facebook)
A quantia paga nesta sexta-feira foi doada por dois torcedores do Botafogo que já contribuíram em outras ocasiões. Ela foi somada a outros empréstimos, compondo o montante. O clube, então, enviou um ofício à Fifa, explicando que não poderia pagar o valor completo neste momento por conta de sua crise econômica – principalmente por estar com todas as receitas bloqueadas judicialmente. Então, a entidade aceitou o argumento e estabeleceu o prazo de 10 dias para que o restante da dívida seja pago.
O Botafogo fará o pagamento ao Guangzhou, que por sua vez vai repassar o valor ao Vitória, beneficiado por ser o clube formador de Elkeson. A decisão da Fifa é de agosto de 2013, mas desde então o Alvinegro vinha tentando mecanismos para adiar a execução da dívida, até que foi estabelecido o ultimato.
Caso não consiga quitar a dívida em 10 dias, o Botafogo ainda não perderá automaticamente os seis pontos no Brasileirão. O caso será submetido a um julgamento da Fifa, mas a pena já foi aplicada a outros clubes do Brasil, como Guarani e Betim (MG).
FONTE:
http://glo.bo/1xYp5dY
Nenhum comentário:
Postar um comentário