sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Soares e Peya perdem para melhores do mundo e ficam fora das semifinais

Terceira melhor dupla do ano, mineiro e austríaco precisavam bater irmãos Bryan para avançar. Melo será o único tenista brasileiro na próxima fase


Por  
Londres



Não deu para Bruno Soares e Alexander Peya. Precisando da vitória para se classificar para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, a terceira melhor dupla da temporada não conseguiu superar os melhores duplistas do mundo. Pela última rodada do Grupo A, nesta sexta-feira, os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan levaram a melhor nos dois tie-breaks da partida - 7/6(3) e 7/6(2) - e garantiram eles a vaga na próxima fase, com a segunda vitória em Londres. O brasileiro e o austríaco deram adeus à competição com apenas um triunfo na fase de grupos, aquele na estreia, contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

tenis alexander peya bruno soares irmãos bryan atp finals (Foto: Getty Images)
Depois de dois tie-breaks, Peya e Soares foram 
derrotados pelos irmãos Bryan 
(Foto: Getty Images)


Apesar da eliminação de Bruno Soares, o Brasil terá um representante nas semifinais, que acontecem neste sábado. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que ficaram em segundo lugar no Grupo B, vão enfrentar, às 10h (de Brasília), o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, atuais campeões do Aberto da Austrália e que foram os líderes do Grupo A de forma invicta. Três vezes vencedores do Torneio dos Campeões (2003, 2004 e 2009) e atuais campeões do US Open, os irmãos Bryan fazem a outra semifinal contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, atuais donos do título de Roland Garros, às 16h (de Brasília).

O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


O jogo

Apesar de terem começado a partida perdendo os três primeiros pontos, Soares e Peya não só se recuperaram a tempo de salvar o triplo break point como confirmaram o serviço e depois quebraram o saque dos americanos. A alegria do brasileiro e do austríaco, porém, durou pouco. Os irmãos Bryan devolveram a quebra na sequência, empatando em 2/2. O equilíbrio passou a marcar o confronto, e os melhores duplistas do mundo sobressaíram no tie-break, vencendo-o por 7 a 3.

No segundo set, as parcerias estavam tão equiparadas que não houve nenhuma oportunidade de quebra até outro tie-break entrar em cena. Logo antes, Soares e Peya até reverteram um 0-30 para impedir a vitória dos adversários. No game de desempate, também chegaram a devolver uma miniquebra nos pontos iniciais. Porém, os irmãos Bryan passaram a dominar a rede, conquistaram duas miniquebras e finalizaram a partida sem a necessidade do match tie-break.


Confira a programação das semifinais (horários de Brasília):

Sábado, dia 15
10h - Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE) x Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
12h - Novak Djokovic (SER) x Kei Nishikori (JAP)
16h - Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) x Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
18h - Roger Federer (SUI) x 2º do Grupo A



FONTE
http://glo.bo/1xXRnWb

Nenhum comentário: