sexta-feira, 14 de novembro de 2014

"Rei do Camarote" de Madri, brasileiro mostra a rota dos boleiros na cidade

Amigo dos jogadores brasileiros na cidade desde a época dos "galácticos", promoter Edgar Goes leva vida de celebridade e comanda festa dos craques de Atlético e Real


Por
Madri, Espanha



O ano era 2013. O jogo, um tenso clássico entre Real Madrid e Altlético de Madrid. Diego Costa e Pepe passaram o duelo inteiro se estranhando e saíram de campo irritados. O zagueiro do Real ligou para Edgar Goes - guarde este nome - um amigo promoter, avisando que queria dar uma passada na discoteca em que ele trabalhava para "tomar umas" e esfriar a cabeça. Poucos minutos depois, o telefone de Edgar toca de novo, desta vez com Diego Costa, pedindo a mesma coisa.

- Na noite o clima estava ruim, um ambiente pesado. O Pepe ficou no camarote de cima e o Diego no de baixo. Fui até o Pepe e pedi para ele descer e conversar com o Diego, ficar na paz. Ele disse que tudo bem. Fui até o Diego e ele também topou - conta o promoter.

Abraçados, no meio do caminho, em uma das maiores "baladas" de Madri, os dois brasileiros (Pepe é naturalizado português, e Diego, espanhol) fizeram as pazes, promovida pelo amigo Edgar, que arrumou naquela noite mais um emprego informal: conciliador de jogador. Nascido no interior de São Paulo, em uma família humilde, ele saiu da roça e foi parar em Madri, usando estas mesmas habilidades que o ajudaram a conciliar dois dos mais temperamentais jogadores do futebol mundial. O garoto que capinava e entregava gás, e não deu certo como atleta de futebol, hoje é o principal homem de confiança dos jogadores brasileiros, e alguns internacionais, na capital da Espanha. E conquistou tudo com a palavra.

- Avisei para minha mãe que estava indo fazer uma aventura e conhecer o mundo. Eu trabalhava montando palco de show em Madri, tinha acabado de chegar da França onde era padeiro. Em um encontro de brasileiros, com pagodinho tocando, conheci o Emerson, que tinha acabado de sair do Juventus para jogar no Real.


Mosaico - Os Amigos Boleiros Edgar (Foto: Editoria de Arte)
Edgar exibe algumas das fotos que tirou com estrelas 
do futebol na Espanha: Cristiano Ronaldo, Messi, 
Emerson, Robinho, Marcelo, Robben, Beckham, 
 Iniesta e Kaká (Fotos: Arquivo pessoal)


A amizade com o ex-volante da Seleção, criada em 2006, fez com que Emerson "indicasse" Edgar a todos os seus amigos boleiros. Quando o brasileiro começou a andar rodeado de jogadores de futebol, as casas noturnas começaram a procurá-lo. Até que conseguiu largar o emprego que tinha, de salva-vidas em um condomínio, para trabalhar como promoter da Kapital, mesmo lugar onde Pepe e Diego Costa fizeram as pazes, e onde meses depois o Atlético de Madrid usou para a festa pelo título do Campeonato Espanhol da última temporada.

- Eu precisava fazer uma moral com o pessoal do trabalho e colei no Diego Costa, que era o cara do Atlético. Pedi para ele me dar força caso fossem campeões. Quando ganharam do Barcelona já fui para o restaurante onde iam jantar e arrastei todo mundo para a Kapital. Para mim isso foi muito importante. Consegue imaginar? - lembra, empolgado.

Há quase uma década na noite de Madri, Edgar conhece todos os caminhos. Desde o pagode onde já levou Robinho junto com David Beckham e a esposa Victoria, aos restaurantes preferidos dos atletas, e às baladas onde histórias já aconteceram que ele não pode nem contar. Nas festas que organiza, Goes sempre avisa na entrada a todos: celulares desligados - para evitar problemas que já teve. O promoter é sagaz:

- Eu nunca me deixei levar por essa vida. Meu trabalho sempre vem em primeiro lugar. Eu brinco com eles e digo que ele são ricos, e eu sou pobre, e eles me respeitam. Mas eu tenho minhas dívidas para pagar e nunca cobrei um centavo deles.



Diego Costa e Pepe edgar Rei do camarote (Foto: Divulgação)
Edgar foi o responsável por fazer as pazes 
entre Diego Costa e Pepe após um clássico 
Atlético x Real (
Foto: Divulgação)


Ainda assim, Edgar consegue aproveitar bastante da vida com os jogadores famosos. A reportagem o acompanhou em uma noite na casa noturna de elite Gabana. Um atleta chegou a comprar a garrafa de Vodka mais cara da casa, com três litros, no valor de 800 euros (cerca de R$ 2.400 reais). Depois de ostentar com os fogos de artifício que precedem a entrega da bebida, no camarote, o jogador tomou apenas um drink e deixou a casa noturna, presenteando o promoter com garrafa. O brasileiro conta que já se beneficiou em outras ocasiões.

- Muita mulher linda e maravilhosa já se aproximou de mim para chegar neles. São tantas que na época de solteiro até sobrava umas coisas para mim. Eu não ganhava comissão em dinheiro, mas minha parte vinha em outras coisas... - brinca.


Edgar leva a vida que sonhou quando saiu do Brasil, talvez até melhor. "Rei do camarote", amigo de todos na noite de Madri e com uma vida estável, agora ele pensa em se aposentar das casas noturnas. A próxima meta é abrir sua empresa, e ajudar jogadores de futebol que querem ir para o exterior. Por enquanto ele usa do conhecimento que tem para seguir sendo o homem de confiança dos boleiros de Madri. A pedido do Globoesporte.com, o promoter preparou uma rota com os programas preferidos dos jogadores em uma noite de sábado, para quem quiser curtir a capital espanhola, e quem sabe trombar com um dos atletas.



Rei do camarote - Os points dos jogadores em Madri (Foto: GloboEsporte.com)

FONTE:
http://glo.bo/1xV5bAz

Nenhum comentário: