sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Número 187 do ranking, Ilhas Faroe surpreendem e derrotam a Grécia

Sem ganhar um jogo oficial desde 2011, seleção nórdica ganha com gol do atacante Edmundsson e manda gregos para lanterna do Grupo F; Romênia lidera a chave


Por
Pireu, Grécia



 Sem vencer uma partida oficial desde junho de 2011 e ocupando o 187º lugar do ranking da Fifa, as Ilhas Faroe surpreenderam nesta sexta-feira e deixaram a Grécia em situação ainda mais complicada nas eliminatórias da Euro 2016. Com um gol de Jóan Edmundsson, a seleção nórdica ganhou por 1 a 0 fora de casa, em Pireu, e mandou os gregos para a lanterna do Grupo F.

Joan Edmundsson comemora, Grécia x Ilhas Faroe, Elminatórias da Euro (Foto: Agência AP)
Joan Edmundsson comemora o gol que deu a 
vitória à Ilhas Faroe contra a Grécia 
(Foto: Agência AP)


O gol de Edmundsson, que garantiu a quinta vitória de Ilhas Faroe nos 59 jogos que a seleção fez em eliminatória da Euro, foi marcado aos 16 do segundo tempo. Brandur Olsen chutou, e o atacante de 23 anos desviou para o fundo do gol de Orestis Karnezis.

Apesar de uma vitória em amistoso contra Gibraltar em março, por 4 a 1, as Ilhas Faroe não venciam um jogo oficial desde 7 de junho de 2011, quando o time derrotou a Estônia por 2 a 0, pelas eliminatórias da Euro 2012, em casa.


Ilhas Faroe derrota a Grécia, Elminatórias da Euro (Foto: Agência AP)
Ilhas Faroe consegue resultado histórico e 
derrota a Grécia pelas eliminatórias da 
Euro 2016 (Foto: Agência AP)


O resultado deixa a Grécia na última posição do Grupo F, com apenas um ponto em quatro rodadas, atrás justamente das Ilhas Faroe, que estão no quinto lugar com três pontos. Além de um novo lanterna, a chave também tem um novo líder, com a Romênia assumindo a ponta com 10 pontos, um a mais do que a Irlanda do Norte.

A liderança romena veio no confronto direto com a Irlanda do Norte. Jogando em casa, a Romênia pressionou e venceu por 2 a 0 graças a dois gols de Papp.  Primeiro, aos 29, o cruzamento da esquerda foi desviado e sobrou para o lateral-direito encher o pé e abrir o placar. Cinco minutos depois, em novo cruzamento da esquerda, o jogador do Steaua Bucareste apareceu na segunda trave para cabecar para o fundo do gol.

No outro jogo do grupo, a Hungria derrotou a Finlândia por 1 a 0, em casa, com gol de Gera aos 39 do segundo tempo. Os húngaros agora ocupam o terceiro lugar do grupo, com sete pontos, e os finlandeses estão na quarta posição, com quatro pontos.


FONTE:
http://glo.bo/1xYtFZJ

Nenhum comentário: