sábado, 25 de outubro de 2014

Superação do América-MG em vitória é destacada por Obina e Givanildo

ATacante e treinador do Coelho valorizam triunfo de virada sobre o América-RN


Por Belo Horizonte



Mais uma vitória que deixa a chama do América-MG acesa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time mineiro recebeu o América-RN, no Independência, e venceu de virada por 2 a 1 (confira os principais lances da partida no vídeo ao lado), com gols de Gilson e Andrei Girotto. O atacante Obina e o técnico Givanildo Oliveira, que está invicto no América-MG, valorizaram o resultado pela superação dos atletas.

- Foi sofrido. A gente sabia que ia ser difícil, a equipe deles é qualificada, foi um grande jogo, eles venceram o Vasco, e por isso temos que valorizar o resultado por nossa vontade de vencer – disse Obina.

O triunfo consolidou a boa fase do América-MG depois da chegada de Givanildo Oliveira. Nove jogos de invencibilidade, com seis vitórias, e o objetivo de chegar a Série A continua mais vivo do que nunca. 

Obina, atacante do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere FC)Obina valoriza vitória do Coelho sobre o América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)


- Os números mostram que o time realmente engrenou. Nós estamos bem, mas na condição que estamos e pelo objetivo, nosso objetivo é sempre vencer. Tenho uma identificação muito grande com esse clube. Aqui ganhei um Brasileiro da Série B e C, e os números estão aí para mostrar o nosso trabalho. Espero pelo menos chegar em quarto – falou o treinador. 

Nesta sexta-feira, o América-MG encontrou uma dificuldade maior do que em outras vitórias. O time saiu atrás no placar e viu o técnico adversário, Roberto Fernandes, por estar com um jogador a menos (Neto foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo), preencher o meio campo com volantes e ainda colocar mais um zagueiro. 

- Era necessário jogar pelas laterais. No segundo tempo eles vieram com uma formação diferente. Estava dificil vencer pelo alto e tivemos que fazer jogada pelos lados com Bruninho, Willians e o Gilson. Enfrentamos uma equipe que venceu o Vasco, marca forte, mas conseguimos os três pontos-  concluiu o técnico do Coelho. 

Na próxima rodada, o time enfrenta o ABC, no sábado, 1º de novembro, no Frasqueirão, às 17h20 (de Brasília). 


FONTE:

Nenhum comentário: