sábado, 25 de outubro de 2014

H. Maria cita a concentração para encaminhar vitória em 10 minutos

Comandante do Tricolor ainda elogia todo o elenco e o posicionamento em campo


Por Florianópolis



Com quatro vitórias em sequência, o Joinville vê o acesso à Série A cada vez mais perto. Nesta sexta-feira, diante do Avaí, o Tricolor do Norte conquistou a terceira vitória pelo mesmo placar nos últimos sete dias: 3 a 0. Para Hemerson Maria, comandante do JEC, a concentração da equipe nos primeiros minutos de jogo ajudou na construção do resultado em Florianópolis. (confira os três gols do duelo no vídeo acima)

- É importante. Começamos o jogo muito concentrados e, se não começasse assim, o jogo se tornaria difícil. Conseguimos marcar dois gols nos primeiros 10 minutos, isso diminuiu o ritmo do Avaí, esfriou o ritmo do torcedor e conseguimos levar no primeiro tempo, não de maneira tranquila, mas com um placar mais folgado. E já no segundo tempo, como eu mencionei, nós voltamos com posicionamento melhor. Isso foi fundamental para que pudéssemos garantir a vitória até o final - disse ele.

Na próxima rodada, a 33ª da Segundona, o Joinville duela novamente em Santa Catarina. Contra o Bragantino, na Arena, o JEC irá buscar a quinta vitória seguida. O jogo está marcado para as 21h50.
Hemerson Maria não terá nenhum desfalque para o confronto da competição.

Hemerson Maria Joinville (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Hemerson Maria cita a tranquilidade para a 
conquista da vitória (Foto: 

Jamira Furlani/Avaí FC)

Confira a coletiva de Hemerson Maria:
O jogo

- O jogo no primeiro tempo, e eu comentei isso com os jogadores, ele terminou 2 a 0 parcialmente para o Joinville, mas poderia ter terminado 2 a 2, ou se nós não fôssemos eficientes na marcação, o Avaí poderia ter terminado o primeiro tempo vencendo também. Foi um jogo muito aberto, onde todos tiveram muitas chances de gols. Já no segundo tempo, não. Nós preenchemos o nosso meio-campo com a entrada do Fillipe Soutto, o Edigar centralizou, o Marcelo Costa abriu o lado direito, o Everton do lado esquerdo. O Fabinho entrou muito bem, é um jogador que ajuda muito, desprovido de vaidade e quando entra muda o panorama. Com o terceiro gol e a expulsão do Carleto, o jogo ficou a mercê do Joinville e nós, de uma maneira inteligente, administramos até o final.


Time concentrado?
- É importante. Começamos o jogo muito concentrados e, se não começasse assim, o jogo se tornaria difícil. Conseguimos marcar dois gols nos primeiros 10 minutos, isso diminuiu o ritmo do Avaí, esfriou o ritmo do torcedor e conseguimos levar no primeiro tempo não de maneira tranquila, mas com um placar mais folgado. E já no segundo tempo, como eu mencionei, nós voltamos com um posicionamento melhor. Isso foi fundamental para que pudéssemos garantir a vitória até o final.


Mudanças no time
- Eu tenho uma comissão técnica fantástica, nós trocamos uma ideia no intervalo e todos foram unânimes de que o nosso meio de campo estava aberto. Nós entramos hoje com uma postura diferente. Fizemos duas linhas de quatro para o Edigar ter mais mobilidade, mas o meio-campo ficou aberto. Isso ficou visível. Tivemos a humildade de melhorar e arrumar. A defesa teve uma postura novamente elogiável, há muita concentração. Matematicamente ainda não atingimos o nosso objetivo. Temos que colocar o pé no chão e aproveitar bem essa vitória, não é fácil vencer o Avaí aqui na Ressacada. Na terça-feira, temos mais uma batalha pela frente.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1oDGCsv

Nenhum comentário: