sábado, 25 de outubro de 2014

Grupo da Ponte valoriza empate com o Vasco: "Resultado muito importante"

Jogadores da Macaca são unânimes ao aprovar o 1 a 1 em São Januário. Ponto conquistado fora aumentou a gordura no G-4 e manteve a equipe na liderança


Por Rio de Janeiro, RJ


Os jogadores da Ponte Preta foram unânimes ao aprovar o empate por 1 a 1 com o Vasco, na tarde deste sábado, em São Januário (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Todos viram no resultado mais um passo importante da Macaca rumo ao acesso à elite nacional. Com o ponto conquistado no Rio de Janeiro, o time manteve a liderança da Série B do Brasileiro e ampliou a vantagem para o quinto colocado.


- Sabíamos que seria uma partida muito difícil, como realmente foi. É um bom empate. Agora precisamos vencer em casa (contra o Sampaio Corrêa) para continuar na liderança e, quem sabe, já cravar a nossa ida para a Série A - afirmou Rafael Costa, autor da gol da Ponte na partida.
Roni, o garçom de Rafael Costa, reforçou a importância de agora pensar na próxima partida. Sábado, a Macaca recebe o Sampaio Corrêa, com a chance de encaminhar de vez o acesso.


saiba mais

- É um bom resultado aqui, sem dúvida, até por todas as dificuldades que encontramos. Agora é descansar para pegar o Sampaio em casa.

- É um resultado muito importante. Foi um jogo corrido, pegado, contra um time de muita qualidade. Mas jogamos com consciência e seguramos a pressão - analisou o lateral-esquerdo Bryan.

Sair de São Januário sem perder teve um gosto especial para o goleiro Roberto, que completou 100 jogos com a camisa da Macaca e não queria celebrar a marca sem motivos coletivos para comemorar.

- É um jogo que vai ficar marcado positivamente. Somamos um ponto. Vai ser difícil alguém tirar pontos do Vasco aqui na reta final. Estamos muitos próximos de atingir nosso objetivo. Tive a felicidade de atingir 100 jogos, que era um objetivo meu quando comecei minha trajetória aqui. Agora só falta fazer história - comentou o capitão alvinegro.

Com o empate, a Ponte chegou aos 61 pontos, um a mais que o vice-líder Joinville e 11 a mais que o Ceará, que é o quinto colocado. Pelos cálculos dos matemáticos, 66 pontos são suficientes para 
carimbar a vaga à primeira divisão sem depender de combinações de resultados. 

Kleber Ponte Preta x Vasco (Foto: Antonio Scorza / Agencia O Globo)
Bryan marca Kleber durante jogo em São 
Januário: resultado aprovado (Foto: 
Antonio Scorza / Agencia O Globo)


FONT:

Nenhum comentário: