quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Osasco busca "vitória dupla" diante do Pinheiros para ir à decisão do Paulista

Derrotadas no jogo de ida, favoritas precisam nesta quinta levar a melhor no jogo em melhor de cinco sets e depois em um eventual golden set para superar time da casa


Por
São Paulo


Tem tudo para ser um jogão. Depois de ser atropelado em casa na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, para avançar à final o Osasco precisa de uma "vitória dupla" sobre o Pinheiros, nesta quinta-feira, a partir das 18h30 (de Brasília), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. O primeiro dos triunfos necessários é na partida em si. Em caso de vitória osasquense, independentemente do placar, a definição de vaga vai para o golden set, que acontecerá logo na sequência e cujo ganhador se credenciará para encarar o São Caetano, que eliminou o Sesi-SP na noite de quarta-feira, na decisão estadual. Sendo assim, o Pinheiros pode até perder o "jogo", se levar a melhor no "set dourado".

Para alcançar o objetivo, o Osasco tem como meta diminuir o vistoso número de erros apresentados no revés contundente de terça-feira. Considerado o time mais forte do Brasil no papel, por ter quatro campeãs olímpicas (Thaisa, Dani Lins, Adenizia e Mari), além da líbero titular da seleção brasileira, Camila Brait, a equipe espera dar conta do recado.

- Precisamos errar menos. Estamos conscientes de que cometemos muitas falhas e que temos de melhorar nosso desempenho. Não podemos perder a cabeça no ataque, elas defendem muito bem e rifamos várias bolas na primeira partida. Nosso bloqueio e defesa também precisam melhorar - disse Brait.

Camil Brait Thaisa Dani Lins Osasco Campeonato Paulista volei (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco de Camil Brait, Thaisa e Dani Lins 
tenta errar menos para conseguir bater o 
Pinheiros (Foto: João Pires/Fotojump)


O discurso foi o mesmo apresentado pelo técnico Luizomar de Moura, que cobrou bastante as suas comandadas na preparação para o decisivo embate com o Pinheiros.


saiba mais

- O Osasco terá que se superar para buscar a classificação dentro do Pinheiros. A equipe precisa se ajustar taticamente e diminuir os erros para tomar as decisões de forma correta - disse ele.

Pelo lado do Pinheiros, as jogadores acreditam que o mais importante ao entrar em quadra para encarar o Osasco é controlar a ansiedade.

- Temos que controlar a ansiedade e entender que será um jogo ainda mais difícil do que o primeiro. Mesmo jogando em casa, temos que nos doar ao máximo para conquistarmos essa classificação - afirmou a ponteira Ellen.

As finais do Campeonato Paulista, entre São Caetano e o ganhador da semifinal envolvendo Pinheiros e Osasco, vão acontecer nos dias 3 e 5 de novembro.

Ellen Pinheiros vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
A ponteira Ellen pede que o Pinheiros controle 
a ansiedade para assegura ida à final paulista 
(Foto: João Pires/Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: