Equipe quer coroar temporada de despedida da levantadora com título do torneio; campeã olímpica diz que Roberta assumirá mais responsabilidade e elogia Giovana
Rio de Janeiro Rexona / Ades vôlei (Foto:
Divulgação / Marcio Rodrigues / MPIX)
A tendência é que a experiente jogadora seja poupada em alguns jogos, fazendo com que Roberta, sua reserva imediata, assuma mais responsabilidade nesta edição da competição. A preparação já vem sem feita há algum tempo.
- Ela jogou mais de 50% das partidas na temporada passada. Na semifinal, Fofão voltou. A expectativa é que jogue mais. O legado de substituir Fernanda Venturini e Fofão é pesado. Ela vem assumindo bem o papel. Não é falar: "Pega que o carro de F-1 é seu. É toda uma preparação, passando de piloto de teste até assumir o volante do carro (sorri).
Fofão torce para que Roberta "esteja sempre bem". Sabe que precisará muito dela para chegar inteira até a final que tanto deseja disputar. Sabe que terá de aumentar os cuidados com a panturrilha. Não quer pensar em voltar a viver o drama da temporada passada. Na ocasião, foram quase dois meses convivendo com dúvidas. Odiava fazer fisioterapia. Teve medo de não conseguir se recuperar a tempo. Teve medo de retornar às quadras e sentir aquelas dores novamente.
Fabi acredita que a próxima temporada será
especial para o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Marcio Rodrigues / MPIX)
Os elogios são estendidos também para Giovana, levantadora de 20 anos, uma das cinco novas peças do elenco.
- Você vão ouvir falar muito dela. É uma levantadora nata, tem velocidade, bom toque, pensa bem o jogo e é esperta. Ela está enchendo os olhos da comissão técnica. Estou feliz de poder ver uma jogadora assim surgindo.
E as companheiras têm o mesmo sentimento quando falam sobre a honra de estarem sob a batuta de Fofão nesses últimos meses de sua carreira
.
Para Bernardinho, Fofão é o retrato da superação (Foto: Divulgação / Marcio Rodrigues / MPIX)
Duvido que alguém alcance essa marca dela, de jogar até 45 anos. Fofão é uma jogadora histórica para o vôlei mundial e tem tido a oportunidade de conviver com pessoas que têm contribuído demais para que ela passe por este momento duro. O fim é inevitável, mas estamos tentando fazer com que os dias sejam menos doídos para ela. Todo mundo quer participar desse momento da vida dela. Nós queremos fazer uma final épica, os outros querem dizer que fizeram parte do jogo de despedida dela, mas que eles ganharam. Fofão é alguém que merece seu lugar no esporte, merece ser eterna - disse a líbero Fabi.
O primeiro compromisso do Rio de Janeiro na Superliga será contra o Rio do Sul, no dia 7 de novembro, às 21h30, no ginásio do Tijuca. Nesta temporada, a equipe disputará ainda a Copa Brasil, em janeiro, e o Sul-Americano, em fevereiro. Caso conquiste o título, terá o direito de disputar o Mundial de Clubes, em maio.
Drussyla e Gabi tiram foto de cartão-postal
carioca (Foto: Divulgação / Marcio
Rodrigues / MPIX)
Equipe do Rio de Janeiro posa com o Cristo
Redentor como pano de fundo (Foto:
Divulgação/Marcio Rodrigues/MPIX
F0NTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário