Mesmo após derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, treinador está confiante na classificação do Santos para a final da Copa do Brasil
A sensação entre os santistas é a de que perder por 1 a 0 para o Cruzeiro não foi um mau resultado. Para o técnico Enderson Moreira, o Peixe tem total condição de reverter a derrota na próxima semana, quando fará a volta da semifinal da Copa do Brasil dentro de casa. O comandante destacou as dificuldades que o adversário encontrou ao jogar na Vila Belmiro e avisou: mesmo que precise de um gol para levar a decisão para os pênaltis, seu time vai em busca de dois que lhe garantem a classificação direta para a final.
- Jogar na Vila, com o apoio do nosso torcedor, eu sei que não é fácil porque já joguei contra. A expectativa é de um grande jogo. Precisamos de 1 a 0 . Fez o 1 a 0? Aí vamos buscar o segundo. A chance é muito boa de buscar essa classificação.
Enderson também falou sobre a formação que optou para começar o jogo no Mineirão, com três atacantes: Rildo, Gabriel e Robinho. No segundo tempo, o técnico acabou sacando Gabriel e promovendo a entrada do meia Serginho, e sua equipe passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol.
A partida de volta está marcada para quarta-feira que vem, às 22h (de Brasília). Empate dá a vaga para o Cruzeiro. Caso o time mineiro marque na Vila Belmiro, o Santos precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. A expectativa é a de que Thiago Ribeiro e Geuvânio estejam à disposição de Enderson Moreira para o duelo decisivo.
saiba mais
Confira os trechos da entrevista coletiva:
O JOGO
A gente lamenta, mas faz parte. Muitas equipes já vieram aqui (Mineirão) e sofreram resultado adverso. Estivemos muito próximos de conquistar nosso objetivo que era um gol fora. Por mais que tenhamos tido preocupação defensiva, em muitos momentos no segundo tempo buscamos o empate. Escapou por pouco. Mas jogar na Vila, com o apoio do nosso torcedor, sei que não vai ser fácil para eles porque já joguei contra. A expectativa é de um grande jogo. Precisamos de 1 a 0 . Fez o 1 a 0? Aí vamos buscar o segundo. A chance é muito boa de buscar essa classificação.
LEANDRO DAMIÃO
Não
vou falar de quem jogou menos de 10 minutos como decepção. Ele sabe que
é capaz. Nos ajudou muito em Chapecó, embora não tenha feito o gol, foi
competitivo, está correndo atrás. Acontece com jogador. Todos têm seus
altos e baixo. Ele está batalhando. Quem sabe não vai ser reservado para
ele algum momento decisivo e importante para o clube?
FORMAÇÃO COM TRÊS ATACANTES
A
troca é opção. O Gabriel tinha trabalhado bem para a equipe
taticamente, apesar de não ter tido nenhuma chance de gol. Era o momento
de tentar outra alternativa, mas já estávamos controlando mais o jogo
no segundo tempo. O Serginho nos deu ainda mais possibilidades.
GEUVÂNIO
É
prematuro falar, ele está em processo de recuperação. Vamos aguardar,
não tem que forçar. O Rildo fez um grande jogo hoje. Tem que motivar o
jogador que vai entrar no lugar, não gosto de ficar lamentando.
THIAGO RIBEIRO
A
gente tem tempo ainda. O Thiago tem muita experiência, qualidade, é um
jogador importante, mas o mais importante é ele se recuperar bem. Nos
treinamentos vamos observar. Se vai iniciar, se vai entrar no decorrer
do jogo, tenho certeza que ele vai se comprometer e vai nos ajudar
muito.
Enderson mira classificação do Santos na Vila
Belmiro (Foto: Cristiane Mattos / Ag.Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário