quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Enderson diz que objetivo era gol fora, mas aposta na força da Vila Belmiro

Mesmo após derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, treinador está confiante na classificação do Santos para a final da Copa do Brasil


Por
Belo Horizonte, MG


A sensação entre os santistas é a de que perder por 1 a 0 para o Cruzeiro não foi um mau resultado. Para o técnico Enderson Moreira, o Peixe tem total condição de reverter a derrota na próxima semana, quando fará a volta da semifinal da Copa do Brasil dentro de casa. O comandante destacou as dificuldades que o adversário encontrou ao jogar na Vila Belmiro e avisou: mesmo que precise de um gol para levar a decisão para os pênaltis, seu time vai em busca de dois que lhe garantem a classificação direta para a final.

- Jogar na Vila, com o apoio do nosso torcedor, eu sei que não é fácil porque já joguei contra. A expectativa é de um grande jogo. Precisamos de 1 a 0 . Fez o 1 a 0? Aí vamos buscar o segundo. A chance é muito boa de buscar essa classificação.

Enderson também falou sobre a formação que optou para começar o jogo no Mineirão, com três atacantes: Rildo, Gabriel e Robinho. No segundo tempo, o técnico acabou sacando Gabriel e promovendo a entrada do meia Serginho, e sua equipe passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol.

A partida de volta está marcada para quarta-feira que vem, às 22h (de Brasília). Empate dá a vaga para o Cruzeiro. Caso o time mineiro marque na Vila Belmiro, o Santos precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. A expectativa é a de que Thiago Ribeiro e Geuvânio estejam à disposição de Enderson Moreira para o duelo decisivo.


saiba mais

 Confira os trechos da entrevista coletiva:

O JOGO
A gente lamenta, mas faz parte. Muitas equipes já vieram aqui (Mineirão) e sofreram resultado adverso. Estivemos muito próximos de conquistar nosso objetivo que era um gol fora. Por mais que tenhamos tido preocupação defensiva, em muitos momentos no segundo tempo buscamos o empate. Escapou por pouco. Mas jogar na Vila, com o apoio do nosso torcedor, sei que não vai ser fácil para eles porque já joguei contra. A expectativa é de um grande jogo. Precisamos de 1 a 0 . Fez o 1 a 0? Aí vamos buscar o segundo. A chance é muito boa de buscar essa classificação.


LEANDRO DAMIÃO
Não vou falar de quem jogou menos de 10 minutos como decepção. Ele sabe que é capaz. Nos ajudou muito em Chapecó, embora não tenha feito o gol, foi competitivo, está correndo atrás. Acontece com jogador. Todos têm seus altos e baixo. Ele está batalhando. Quem sabe não vai ser reservado para ele algum momento decisivo e importante para o clube?


FORMAÇÃO COM TRÊS ATACANTES
A troca é opção. O Gabriel tinha trabalhado bem para a equipe taticamente, apesar de não ter tido nenhuma chance de gol. Era o momento de tentar outra alternativa, mas já estávamos controlando mais o jogo no segundo tempo. O Serginho nos deu ainda mais possibilidades.


GEUVÂNIO
É prematuro falar, ele está em processo de recuperação. Vamos aguardar, não tem que forçar. O Rildo fez um grande jogo hoje. Tem que motivar o jogador que vai entrar no lugar, não gosto de ficar lamentando. 


THIAGO RIBEIRO
A gente tem tempo ainda. O Thiago tem muita experiência, qualidade, é um jogador importante, mas o mais importante é ele se recuperar bem. Nos treinamentos vamos observar. Se vai iniciar, se vai entrar no decorrer do jogo, tenho certeza que ele vai se comprometer e vai nos ajudar muito.

Enderson Moreira Santos  (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Enderson mira classificação do Santos na Vila 
Belmiro (Foto: Cristiane Mattos / Ag.Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: