quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Djokovic sofre no 2º set, mas vence Monfils e vai às quartas em Paris

Número 1 do mundo sai na frente na partida, mas tem trabalho na segunda parcial, decidida apenas no tie-break. Próximo adversário é Andy Murray


Por
Paris




O francês Gael Monfils bem que tentou, mas não conseguiu parar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, no Masters 1000 de Paris. Em duelo disputado nesta quinta-feira e válido pelas oitavas de final da competição, o sérvio triunfou por 2 sets a 0, em jogo de dois períodos bem distintos. Enquanto que na primeira parcial Nole não teve muito trabalho para triunfar por 6/3, na segunda o líder do ranking de simples da ATP precisou reverter um 5 a 4 para o rival, vencendo o set no tie-break por 7 a 6.

O adversário nas quartas de final é ninguém menos do que Andy Murray, atual número 8 do mundo. Nas oitavas, o britânico eliminou o búlgaro Grigor Dmitro (11º do ranking da ATP) com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3, 6/3). Os demais confrontos da próxima fase são: Tomas Berdych x Kevin Anderson, Milos Raonic x Roger Federer e David Ferrer x Kei Nishikori.

Djokovic e Monfils, Masters 1000 tênis (Foto: Getty Images)
Djokovic cumprimenta Monfils após o término 
da partida (Foto: Getty Images)


Demonstrando um pouco de nervosimo, Monfils cometeu muitos erros no início da partida, o suficiente para Djokovic abrir 3 a 0 no primeiro set, graças a um erro de backhand do francês no ponto decisivo. Depois de salvar dois breaks, Monfils conseguiu vencer o quarto game, provando que ainda estava vivo na partida.

Mesmo com muito esforço, o número 21 do ranking não conseguiu evitar a derrota no set, uma vez que o sérvio confirmou todos os seus serviços restantes, fechando a parcial em 6/3, em 36 minutos. No ponto decisivo, o francês devolveu bola na rede, para o alívio de Nole, que fez 1 a 0 no jogo.

O segundo set começou equilibrado. Djokovic conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro serviço de Monfils, que devolveu na mesma moeda fazendo 2 a 2 e virando o placar na sequência. 

Com um belo forhand, o francês fez 4 a 3, jogando toda a pressão para o número 1 do mundo, que ainda viu o rival fazer 5 a 4 em seguida, ficando muito perto da vitória no set.

Djokovic, Masters 1000 tênis (Foto: Getty Images)
Sérvio se estica para tentar evitar ponto do 
rival (Foto: Getty Images)


O 10º game foi extremamente equilibrado e decidido apenas no terceiro desempate, quando Djokovic soltou a paralela e empatou o set, levando a decisão para o tie-break na sequência. Sacando para fechar o período, Monfils acabou errando muito no 13º game, quando o sérvio definiu o set e a partida ao fechar a parcial em 7/6.


FONTE:
http://glo.bo/1p8ldb5

Nenhum comentário: