quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dez jogos para dois títulos: Cruzeiro se mobiliza por conquista dupla

Após vitória em cima do Santos, jogadores se reúnem para conversa que traça dois objetivos nesta reta final: conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro


Por
Belo Horizonte


Dez jogos e duas taças. Após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, quarta-feira, no Mineirão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro revelaram uma conversa, 
ocorrida após a partida, para pavimentar o retorno ao caminho que vinham trilhando - rumo à conquista dos dois títulos que disputam nesta reta final da temporada. A palavra de ordem no clube, líder do Campeonato Brasileiro, é mobilização.

Faltam dez jogos para terminar 2014: sete pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil, considerando uma eventual final. Os jogadores se reuniram, conversaram após o jogo e esperam ter feito do triunfo sobre o Peixe uma retomada rumo aos dois títulos.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Santos na Copa do Brasil (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Mobilização é a ordem no Cruzeiro, que quer 
os títulos brasileiro e da Copa do Brasil 
(Foto: Gualter Naves/Light Press)

- Nos mobilizamos, conversamos bastante. Não podemos jogar muito bem durante o ano todo, conquistar diversos pontos na frente, conseguir uma regularidade grande e agora no final entregar de bandeja. Não vamos deixar isso acontecer de jeito nenhum! O cansaço vem, as dores vêm, mas estamos buscando superação para tirar proveito disso tudo. Estamos muito mobilizados para esta reta final, para buscar as duas competições – afirmou o lateral-esquerdo Egídio.

O Cruzeiro espera ter colocado fim ao momento de oscilação. Antes de vencer o Peixe, o time mineiro vinha de uma série ruim de seis jogos - apenas uma vitória, três derrotas e dois empates. Além disso, vacilou no Mineirão, onde tinha aproveitamento avassalador. Reencontrar o domínio dentro de casa, como ocorreu contra o Santos, poderá significar a conquista do título do Brasileirão. Afinal, o Cruzeiro ainda joga contra Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense em Belo Horizonte. Se vencer os quatro, chegará aos 73 pontos, número considerado suficiente pelos matemáticos para ser campeão.

 Não podemos (...) agora, no final, entregar de bandeja. Não vamos deixar isso acontecer de jeito nenhum!"
Egídio

O atacante Willian, autor do gol na vitória sobre o Santos, ressaltou a mobilização no clube nesta reta final da temporada.

- A gente está muito mobilizado, muito motivado. Sabemos que é um momento em que temos que superar tudo: cansaço, dor... Temos que esquecer e focar nesta reta final. Falta um mês. Estamos próximos de concretizar um título, dependendo só da gente. Na Copa do Brasil, estamos numa semifinal. Vencemos o primeiro jogo. Nossa motivação é muito grande. E espero que essa vitória possa ser uma retomada de boas partidas para no domingo conseguir uma vitória.

O primeiro adversário da Raposa na caminhada de dez jogos é o Botafogo, domingo, no Mineirão. Depois, viaja para decidir a vaga na final da Copa do Brasil contra o Santos. Retorna para mais um jogo como mandante no Brasileirão: recebe o Criciúma na quarta-feira, dia 9. 

Com cinco pontos à frente do São Paulo, o time mineiro aposta nos dois jogos em casa para abrir vantagem - o vice-líder terá dois compromissos como visitante.


saiba mais

Nenhum comentário: