quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Murray derrota Dimitrov, avança em Paris e se garante no ATP Finals

Em ação nas últimas seis semanas, britânico alcança 20ª vitória em 22 jogos. Duelo de quartas de final na França será contra Djokovic ou Monfils


Por
Paris



Andy Murray teve recompensado o esforço de estar em ação durante as últimas seis semanas. Com um duplo 6/3, o britânico venceu, nesta quinta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do ranking da ATP, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Paris. Além de se classificar para as quartas de final, ele também garantiu, com a vitória, um lugar no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, entre 9 e 16 de novembro, em Londres. No ano passado, o atual número 8 do mundo ficou fora do campeonato por estar se recuperando de uma cirurgia nas costas.

tenis andy murray paris (Foto: Getty Images)
Murray se classificou para o ATP Finals ao 
avançar às quartas de final em Paris 
(Foto: Getty Images)


Terminado o US Open, em setembro, Murray precisou preencher a agenda de competições para entrar no grupo de jogadores que disputam o ATP Finals. Conseguiu uma sequência de bons resultados que o levou a conquistar três torneios desde o fim do Grand Slam americano: ATP 250 de Shenzhen, na China, ATP 250 de Viena, na Áustria, e ATP 500 de Valência, na Espanha. A vitória sobre Dimitrov, nesta quinta, foi a 20ª do britânico nas últimas 22 partidas que jogou.


saiba mais

Com a confirmação de Murray, restam agora apenas mais três lugares no ATP Finals. Além do britânico, já estão classificados o sérvio Novak Djokovic, os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, e o croata Marin Cilic. O espanhol Rafael Nadal também havia assegurado a vaga, mas está fora do torneio por conta da cirurgia que vai fazer na próxima segunda para curar uma apendicite.

O próximo adversário de Murray em Paris será ou Djokovic, número 1 do mundo, ou o francês Gael Monfils, 21º do ranking, que disputam as oitavas de final ainda nesta quinta. A partida válida pelas quartas de final entre o atual campeão olímpico e o vencedor do duelo entre o sérvio e o francês acontece nesta sexta.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Paris, a partir de 7h30 (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.

Confira outros resultados desta quinta-feira:

Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Feliciano López (ESP) - 7/5 e 6/3
Kevin Anderson (AFS) 2 x 1 Stan Wawrinka (SUI) - 6/7(2), 7/5 e 7/6(3)
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Fernando Verdasco (ESP) - 6/1 e 6/2
Kei Nishikori (JAP) 2 x 1 Jo-Wilfied Tsonga (FRA) - 6/1, 4/6 e 6/4


FONTE:
http://glo.bo/1p6NDlM

Nenhum comentário: