quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Marcelo Oliveira elogia postura do Cruzeiro em vitória: "Grande jogo"

Treinador ressalta pressão exercida no começo de partida contra o Santos, importante para a equipe abrir o placar e sair na frente nas semifinais


Por
Belo Horizonte


Além da vitória por 1 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) sobre o Santos, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira comemorou a postura adotada pelo Cruzeiro na partida realizada no Mineirão. Para ele, a pressão no início de partida, prática comum pela equipe celeste, foi decisiva para a abertura do placar e a manutenção da vitória, que dá vantagem para a decisão da vaga na final da competição.


- Normalmente, essa pressão no início do jogo em busca do gol é uma prática do Cruzeiro, mas é impossível fazer isso todo tempo. Fazemos isso para quebrar a proposta do adversário. Nosso time foi muito bem na parte técnica e tática, fizemos um grande jogo, e nossa vitória foi valorizada pela qualidade do adversário que tem Lucas Lima, Rildo e o Robinho, que tem muita técnica.
Para o treinador, as inúmeras viagens e o ritmo pesado de concentração deixam os atletas distantes dos familiares e o momento é esquecer um pouco o futebol pelo menos até sexta-feira. Por isso, todos os jogadores ganharam folga nesta quinta-feira.

Nosso time foi muito bem na parte técnica e tática, fizemos um grande jogo, e nossa vitória foi valorizada pela qualidade do adversário
Marcelo Oliveira

- Sobre a folga, além do desgaste, quero que os atletas não pensem em futebol amanhã (quinta-feira). É a hora de eles ficarem com a família, isso não implica em nada, não atrapalha a parte física. Quem estiver machucado, faz o trabalho normalmente, os outros precisam esquecer futebol, ficar com a família, até porque, viajamos muito e isso não tem acontecido. Na sexta-feira, voltamos focado.

O jogo de volta entre Santos e Cruzeiro será na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe celeste joga por um empate para chegar à decisão. Antes disso, o time enfrenta o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.


FONTE:
http://glo.bo/13gO96z

Nenhum comentário: