quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Melo e Dodig abandonam partida em Paris, mas se garantem no ATP Finals

Outro representante do Brasil em Londres, Bruno Soares também é eliminado na estreia do Masters 1.000, ao lado de Peya, acumulando 4ª derrota seguida


Por  
  Paris



O Brasil terá dois representantes no ATP Finals, evento que reúne as oito melhores duplas da temporada, em novembro, em Londres. Embora tenham abandonado a partida de estreia do Masters 1.000 de Paris contra o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer, quando perdiam por 6/3 e 2/1, nesta quinta-feira, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig asseguraram a última vaga para o torneio na capital britânica. Os tenistas, que compõem a sétima melhor parceria da temporada, foram beneficiados pela derrota de virada da dupla formada pelo americano Eric Butorac e pelo sul- africano Raven Klaasen para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10-6.

Pelo segundo ano consecutivo, teremos dois brasileiros no Finals. Isso é muito importante para nosso esporte. Precisamos dessa valorização"
Marcelo Melo

- Dodig, infelizmente, machucou hoje no aquecimento e suas condições para competir eram insuficientes. Sabendo da classificação para o ATP Finals durante a partida, achamos melhor preservá-lo. Estar no Masters de novo é realmente incrível - disse Daniel Melo, técnico de Marcelo Melo e auxiliar da equipe brasileira da Copa Davis.

Mesmo com uma sequência de resultados negativos,  Bruno Soares e Alexander Peya também garantiram o seu lugar em Londres. A terceira melhor parceria do ano também estreou em Paris com derrota. O brasileiro e o austríaco perderam para o uruguaio Pablo Cuevas e o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0 - 6/4 e 7/6(4) - e somam quatro derrotas seguidas.

- Pelo segundo ano consecutivo, teremos dois brasileiros no Finals. Isso é muito importante para nosso esporte nacional. Precisamos dessa valorização - disse Melo, em uma referência a Bruno Soares.

Após eliminarem Melo e Dodig, Matkowski e Melzer irão enfrentar nas quartas de final o indiano Rohan Bopanna e o canadense Daniel Nestor. O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Paris, a partir de 7h30 (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


Além de Melo/Dodig e Soares/Peya, os outros confirmados no ATP Finals são os irmãos Bob e Mike Bryan, Daniel Nestor/Nenad Ziminjic, Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin, Marcel Granollers/Marc López e Robert Lindstedt/Lukasz Kubot.


FONTE:
http://glo.bo/1p6arSC

Nenhum comentário: