Treinador do Coritiba ressalta ausências de Norberto e Welinton e exalta evolução ofensiva da equipe alviverde nos jogos fora de casa: "Foi o jogo que mais finalizamos"
O Coritiba não conseguiu superar o ímpeto santista e a estrela de Robinho na noite deste sábado e acabou derrotado pelo Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro(confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima).
Com erros defensivos e muita reclamação contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique - que anulou o gol de Luccas Claro, aos 31 minutos da primeira etapa - o time alviverde deixou escapar a chance de deixar a zona de rebaixamento, nesta 21ª rodada do Brasileirão (no caso de vitória, o time deixaria o Z-4, em função da derrota do Palmeiras).
O técnico Marquinhos Santos lamentou erros pontuais e defensivos da equipe alviverde, porém, destacou o volume superior do time em comparação ao adversário.
Em lances capitais acabamos sofrendo os gols
Marquinhos
Com 10 finalizações alviverdes, contra apenas cinco do time santista, o comandante exaltou a evolução ofensiva da equipe nos jogos fora de casa e não mostrou desanimo após o resultado negativo.
- Hoje foi o jogo que mais finalizamos fora de casa. Finalizamos mais que a equipe do Santos. Nós não construímos um time ofensivo do dia para noite. Temos que ter consciência daquilo que erramos e da responsabilidade que temos e continuar forte nessa caminhada. Mas a intenção era sim sair daqui com pelo menos um ponto - afirmou.
saiba mais
Com a derrota para o Peixe, o Coritiba segue na 17ª colocação, com 20 pontos e pode perder colocações até o fechamento da rodada. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o São Paulo, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. O jogo está marcado para às 22h e é válido pela 22ª rodada do returno do Brasileirão.
No caso de vitória sobre o Santos,
Coritiba deixaria a zona de
rebaixamento (Foto: Getty Images)
Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:
Entrada do atacante Joel
Optei pela entrada do Joel por uma questão de mudança tática. Precisávamos de mais velocidade. Acredito que a decisão foi acertada pois tivemos maior volume de posse de bola e jogamos mais no campo defensivo do Santos.
Gol anulado e mudanças
No momento que o gol foi anulado nós estávamos melhor na partida e estávamos muito mais perto do empate do que sofrer o segundo gol. E nas modificações nós conseguimos marcar a saída de bola do Santos, adiantando as linhas do meio, fazendo que nossa postura fosse diferente.
Erros de arbitragem
A partir do momento que você está numa zona de rebaixamento, parece que tudo conspira contra. Acredito que é o quatro jogo que temos interferência externa. Isso causa uma desmotivação por parte dos atletas. Então cabe a nós reerguer a moral deles.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/09/marquinhos-santos-lamenta-erros-pontuais-e-destaca-evolucao-ofensiva.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário