domingo, 14 de setembro de 2014

Geninho vibra após vitória do Avaí em casa: "Viver a liderança é muito bom"

Treinador do Leão da Ilha elogia os comandados em triunfo contra o Vila Nova


Por Florianópolis

A noite de sábado é de muita festa para os torcedores do Avaí. Após vencer o Vila Nova por 2 a 1, na Ressacada, o Leão da Ilha desbancou o Joinville e chegou à ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Geninho, comandante do time azurra, comemorou o resultado e ressaltou a confiança e a credibilidade que o triunfo dá ao trabalho feito no clube catarinense.

- Eu acho que viver a liderança é muito bom, deixa o torcedor eufórico, dá credibilidade ao trabalho que a gente vem fazendo, mostra que o Avaí briga para subir. Mas a liderança ainda não vale nada. Eu queria que o campeonato terminasse hoje, mas faltam muitas rodadas e as coisas vão ser difíceis - disse após a partida.

Na próxima terça-feira, em partida válida pela 23ª rodada, o Avaí joga novamente em Florianópolis. Contra o Sampaio Corrêa, o Leão irá defender a ponta, conquistada na noite deste sábado diante de 7.057 torcedores. Porém, antes de pensar no desafio seguinte, Geninho elogia o grupo que comanda.

 - Eu acho que para mim é uma satisfação em ver que o trabalho está dando frutos. A ideia foi assimilada pelo grupo e eu falo para eles que sou a parte teórica. Cobro, mas não executo. E o comandante fica satisfeito quando eles fazem o que a gente pediu. Mérito de quem está executando, o maior mérito deles talvez seja esse. Tem que elogiar esse grupo pela superação e que há dois meses era desacreditado e cobrado. E quando você colocava em campo não era bem visto. Eles deram a volta por cima pelo que fizeram em campo.

Geninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)G
eninho vibra com a liderança 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira a entrevista completa de Geninho:

A liderança
- Eu acho que viver a liderança é muito bom, deixa o torcedor eufórico, dá credibilidade ao trabalho que a gente vem fazendo, mostra que o Avaí briga para subir. Mas a liderança ainda não vale nada. Eu queria que o campeonato terminasse hoje, mas faltam muitas rodadas e as coisas vão ser difíceis.


O jogo

- Enfrentamos o último colocado da tabela e mostraram correria e nos cansaram. Não fizemos um grande jogo. Talvez erramos mais hoje do que contra o Santa Cruz, naquele que era nosso pior jogo até então. Erramos pelo emocional e a carga de não vencer em casa pesou. Isso entrou em campo e atrapalhou, jogadores erraram passes, coisas nítidas que faziam parte de um nervosismo acentuado. Eu falei no intervalo que era preciso ter mais calma. Melhoramos no segundo tempo, mas não foi o ideal. E dentro de tudo isso, foi um resultado importantíssimo, agora é curtir. A coisa estava tão errada hoje que fica difícil de se mexer. No primeiro tempo se eu mexo, eu cometeria uma injustiça, tínhamos muita gente abaixo, mas que estavam vivendo o ritmo do jogo. Eu só troquei porque ficaram extenuados, senão eu terminaria com os 11 em campo.

Lado positivo
- Eu acho que, para mim, é uma satisfação em ver que o trabalho está dando frutos. A ideia foi assimilada pelo grupo e eu falo para eles que sou a parte teórica. Cobro, mas não executo. E o comandante fica satisfeito quando eles fazem o que a gente pediu. Mérito de quem está executando, o maior mérito deles talvez seja esse. Tem que elogiar esse grupo pela superação e que há dois meses era desacreditado e cobrado. E quando você colocava em campo não era bem visto. Eles deram a volta por cima pelo que fizeram em campo.


Suspensão do Anderson Lopes
- Amanhã de manhã temos treino e na reapresentação vejo se tem um problema médico, então tenho que esperar. Quando eu chegar e ter uma revisão médica, penso no jogo. Sem o Anderson eu mantenho o Roberto e vou ver um novo companheiro.


Contratações
- O Beto foi um nome que surgiu devido à escassez da posição. Esse é um jogador que eu não tenho no grupo, ele não é um goleador, mas segura a bola. Ele ganha as divididas, segura, então ele dá chance para que o meio chegue. Se de repente vier o Beto, não vamos desistir de trazer mais um. Vamos ver se a gente consegue dar uma reforçada nesse elenco e estamos na reta final. Vamos começar a conviver com lesões, acúmulo de cartões e você precisa de soluções muitas vezes.

Anderson Lopes Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Anderson Lopes está suspenso para a próxima partida (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Marquinhos
-Eu brinco muito com o Marcos que quando eu vinha jogar aqui, ele fazia gol em mim. E agora não tinha feito. Ele tem muita qualidade na assistência, mas estava entrando pouco na área. Claro que se eu ficar exigindo esse vai e vem, até pela idade, vai se desgastar. Às vezes ele se preserva menos para terminar o jogo. Só que eu prefiro um Marquinhos que sai antes e faça um, dois gols. Espero que ele volte a ter gosto pela casa.


Próxima partida
- Hoje eu acho que a ansiedade pesou bastante e acho que ela não deve entrar. Fizemos partidas melhores que essas e não ganhando. Quem sabe entrando na terça-feira como líder pode ficar mais tranquilo. E quem sabe, sabe. Se sabe jogar, joga em qualquer lugar. Por isso eu não mudo a maneira de jogar e o atleta sabe fazer isso. Agora com mais tranquilidade espero uma vitória na terça-feira menos sofrida.


Problema financeiro
- Primeiro eu quero dizer que a gente vem solucionando os problemas. Os bichos estão em dia e a gente espera que o problema salarial seja resolvido em breve, em alguns dias deve estar tudo certo. Isso deixa o grupo mais tranquilo.


Torcida azurra
- A torcida vem vindo, foram maravilhosos. Nos ajudaram muito e foi o que eu ais vi eles jogarem juntos, incentivando em um jogo ruim, não ouvi vaia. Tenho que agradecer muito, dessa maneira a gente vai junto. Não são só os jogadores, o clube e a torcida sobem. E acho que a gente ganhando aqui e o time na frente, é a propaganda de boca. Em breve, isso aqui vai estar muito lotado.


O trabalho de Geninho
- A nós compete continuar treinando. O pessoal do dia a dia sabe que a gente faz. Cabe que você treine para neutralizar os pontos adversários. Eu penso com a cabeça do outro técnico e a gente faz algumas variações para que ele chegue limpo na bola.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/09/geninho-vibra-apos-vitoria-do-avai-em-casa-viver-lideranca-e-muito-bom.html

Nenhum comentário: