segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Levir elogia futebol do Atlético-MG e explica o motivo do veto a atacante Jô

Apesar de empate sem gol com o Grêmio, neste domingo, treinador acredita que Galo foi superior no Independência: "Se tivesse vencedor hoje, seria o Atlético-MG"


Por Belo Horizonte



Assim como foi na partida contra o Corinthians, o técnico Levir Culpi voltou a destacar a superioridade do Atlético-MG em campo. Se contra a equipe paulista, o time deixou o campo derrotado, neste domingo contra o Grêmio o resultado foi um empate sem gols, no Independência (confira os melhores momentos no vídeo acima). Para o treinador do Galo, que não usou um centroavante de ofício na partida contra o time gaúcho, já que Jô sequer foi relacionado para a partida, sua equipe foi superior ao adversário e, se houvesse um vencedor no jogo, seria o Atlético-MG.

- Nós estamos treinando no jogo. Essa situação sem a referência de ataque nós estamos treinando em campo, e a responsabilidade também é minha. Se tivesse vencedor hoje, seria o Atlético-MG. O Atlético-MG foi muito superior ao Grêmio. O jogo foi muito legal e jogamos contra um excelente time. Foi um jogo muito fechado, fisicamente parecido com jogo de Libertadores. Todo mundo se empenhou o máximo e se alguém tivesse que sair com a vitória seria a gente.


saiba mais

 O comandante atleticano lamentou o gol invalidado marcado por Léo Silva. Se nos últimos dois jogos o time ganhou apenas um ponto, nas contas do técnico poderiam ter sido seis.

- Nós fizemos o gol. O juiz que não quis validar. Ele resolveu marcar uma falta. São situações que acontecem. Em duas partidas, fizemos um gol que poderia ter sido validado e ninguém ia reclamar nada. E tivemos um gol impedido contra o Corinthians. São cinco pontos e a coisa vai passando. Ai o cara é burro, o jogador é covarde e o outro não joga nada. Tem que tomar cuidado com as decisões e não nos precipitar.


Jogadores em mau momento
Questionado sobre ter deixado Jô fora da relação para a partida e ter levado o atacante André, que também não vive um bom momento, para o banco, o técnico disse que o camisa 7 tem que acompanhar um pouco de fora para sair da pressão.
- São situações parecidas. O atleta não está em uma fase legal. Está difícil para a bola entrar. Eu preferi tirar o Jô deste jogo justamente para ele ficar fora, ver de fora e pensar um pouco. São jogadores importantes e temos que ter calma para analisar e não cometer injustiças.

Jô, Atlético-mg X Botafogo (Foto: Getty Images)
Jô não foi relacionado para a 
partida contra o Grêmio. 
Atacante não marca gols 
há 19 jogos (
Foto: Getty Images)


Levir Culpi também saiu em defesa de Emerson Conceição, que foi bastante vaiado pela torcida atleticana. O treinador destacou o Emerson no dia a dia dos treinamentos e que analisa muitos fatores para escalar o time alvinegro.

- É uma pena, porque se os torcedores conhecessem o Emerson mais, como nós conhecemos no dia a dia, ele teria uma facilidade maior de jogar bem aqui. Ele é um dos melhores profissionais do Atlético-MG. Eu vou analisando as situações dos jogadores. A parte emocional, tática, técnica e física para poder escalar. Tem um monte de coisas que a gente analisa nos atletas para poder escalar.

Agora, o Atlético-MG tem uma sequência de dois jogos fora de casa. Primeiro contra o Goiás, nesta quinta-feira, e depois o clássico contra o Cruzeiro, no domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/09/levir-elogia-futebol-do-atletico-mg-e-explica-o-motivo-do-veto-atacante-jo.html

Nenhum comentário: