Capitão da Espanha se surpreende com atuações de Thomaz, que afirma: “Conseguimos mostrar o nosso valor. Uma vitória do tênis brasileiro”
Thomaz Bellucci foi lançado ao ar por sua equipe depois de duas atuações memoráveis que lideraram o Brasil a uma vitória épica na Copa Davis. No saibro do ginásio do Ibirapuera, neste domingo, o paulista, número 83 do mundo, carregou o peso de ser crucial para o triunfo verde-amarelo, se agigantou e venceu Roberto Bautista Agut, 15º do ranking, para garantir o retorno do Brasil à elite mundial em 2015. Um fim da semana que ficará marcado na história do tenista.
- É um marco da minha carreira com certeza, uma das vitórias mais emocionantes. Desde o início da semana de treinamento, eu memorizei que tinha a possibilidade de ganhar os dois jogos. Sabia que seria difícil. Desde a preparação até os dois sets do primeiro jogo, eu estava ansioso, muito nervoso. Não é fácil administrar isso. O mais difícil durante essa semana inteira foi administrar esse nervosismo.
O mais difícil às vezes para um tenista é jogar com ele mesmo. Consegui administrar bem isso, jogar concentrado mesmo cansado, demonstrando que estava no jogo, ligado. A equipe me incentivou muito desde o primeiro ponto. Tive um apoio muito grande junto de casa, da família - disse Bellucci, ainda cansado, logo depois da batalha de 3h contra Bautista Agut.
Thomaz Bellucci é festejado pelo
time brasileiro em São Paulo
(Foto: Reuters)
- Muito mais do que uma conquista pessoal, é uma conquista da equipe. Todo mundo é merecedor. Desde os juvenis, aos fisioterapeutas e aos médicos, todo mundo está de parabéns. Uma vitória de todos nós. Mais do que minha é uma vitória do tênis brasileiro. Isso é o legal da Copa Davis. Para nós, representar nosso país é mais gratificante do que qualquer outra coisa que possamos fazer no nosso esporte. Conseguimos mostrar o nosso valor na quadra. Agora vamos para o Grupo Mundial - disse Thomaz.
Thomaz venceu os dois jogos que
fez na Davis(Foto: Reuters)
Fora da elite mundial, a Espanha se rendeu às boas atuações de Bellucci. O capitão Carlos Moyá admitiu que se surpreendeu com o desempenho acima da média do brasileiro.
- Sinceramente, eu não esperava essa atuação do Bellucci, que ele fosse grande desta maneira. Foi uma pena ter perdido no primeiro dia, quando tivemos um match point. Da nossa parte, parabéns à equipe do Brasil.
O capitão brasileiro João Zwetsch foi exaltado pela equipe nas celebrações. Criticado por ter escalado Rogério Dutra Silva (número 201 do mundo) e sequer ter convocado João Souza, o Feijão (número 103 do mundo) para o duelo. O gaúcho ressaltou o peso da conquista brasileira.
- Ganhamos da Espanha, né? Desde que o sorteio aconteceu e ficamos sabendo que era a Espanha, por mais que fosse legal jogar, a Espanha é uma máquina de fazer jogadores, são os caras mais competitivos do Circuito. Foi uma grande luta pessoal de cada um, diária, constante para se convencer dia após dia de que poderíamos ganhar. Os jogadores batalham muito. Para qualquer equipe do mundo, bater a Espanha principal é quase impossível. Depois ficou mais forte na nossa cabeça que podíamos vencer. Todos são grandes merecedores. Foi uma vitória marcante - disse João.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/09/heroi-na-davis-bellucci-exalta-equipe-e-diz-e-um-marco-da-minha-carreira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário