sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Em clima descontraído, Brasil treina para encarar o Canadá no Mundial

Jogadores se divertem antes do início do trabalho desta sexta com a bola nos pés e na disputa do manchetão; time enfrenta o Canadá no sábado de olho na classificação


Por Direto de Katowice, Polônia



saiba mais

Numa roda, Lucarelli, Bruninho, Sidão e Éder se divertiam mostrando suas habilidades com a bola nos pés minutos antes do início do treino na Spodek Arena, em Katowice. O clima descontraído teria continuidade durante o manchetão, espécie de rachão do vôlei. A disputa entre o time dos "novos" contra o dos "velhos", que serve como aquecimento, é levada muito a sério e sempre arranca risadas dos jogadores e do técnico Bernardinho. O bom clima é um reflexo do momento que a seleção vive no Mundial da Polônia. É dona de uma campanha invicta (com sete vitórias na conta), tem apresentado um bom padrão de jogo e ainda a lidera o Grupo F da competição. Neste sábado, poderá assegurar a sua vaga na terceira fase da competição no confronto contra o Canadá.


Seleção Brasileira de vôlei masculino  (Foto: Danielle Rocha)
Lucarelli joga futebol com Bruninho, 
Sidão e Éder antes do treino desta 
sexta-feira (Foto: Danielle Rocha)


A partida será às 11h40 (de Brasília) com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.



Seleção Brasileira de vôlei masculino  (Foto: Danielle Rocha)Rapha e Murilo se cumprimentam após mais um ponto no manchetão (Foto: Danielle Rocha)


O jogo é considerado um bom e forte teste já visando a próxima etapa. O oposto Gavin Schmitt, 28º maior pontuador do campeonato (74 pontos) merecerá atenção especial do Brasil. Ocupando a quarta colocação na chave, os adversários entram em quadra motivados pelas vitórias sobre Cuba e Finlândia. O retrospecto, no entanto, é favorável à seleção: nas 22 vezes em que estiveram frente a frente, foram 18 triunfos.  

-  Ele (Gavin) é perigoso, costuma fazer estragos no saque. É um jogador muito forte, com características interessantes. Temos que pensar em fazer o nosso melhor possível. O Mundial começa a pegar fogo agora - disse o ponteiro Lipe.

Depois dos canadenses, os tricampeões vão medir forças com os também invictos russos. Desde o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipe do gigante Muserskiy se transformou na maior rival dos brasileiros.



Seleção Brasileira de vôlei masculino  (Foto: Danielle Rocha)
Rapha bate palmas e Bernardinho se 
diverte durante a disputa do 
manchetão (Foto: Danielle Rocha)


FONTE:

Nenhum comentário: