sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Do dourado de Murilo a cores mais fortes, moda está nos pés no Mundial

Ponteiro recebe de presente tênis na cor da medalha que Brasil quer ganhar, com sua assinatura; Lucarelli usa um verde-amarelo modelo basquete; Lucão abusa do laranja


Por Direto de Katowice, Polônia


Murilo carrega nos pés a cor que é tão associada ao Brasil em Mundiais. Para a disputa do tetracampeonato na Polônia, ganhou de presente da patrocinadora oficial da seleção um tênis dourado, com sua assinatura. Nos campos, Neymar já teve chuteira no mesmo tom, assim como Michael Johnson, que reluziu com as suas sapatilhas na pista de atletismo dos Jogos de Atlanta 1996. Mas o ponteiro não é o único do time a usar uma cor diferente do branco tradicional. A moda nas quadras segue a fórmula de sucesso dos gramados encontrada pelas fornecedoras de material esportivo, apresentando uma paleta variada. 
 
Mosaico vôlei tênis seleção brasil (Foto: Danielle Rocha)


saiba mais

Lucarelli completa o uniforme usando um tênis verde e amarelo. O modelo é de basquete, com o cano mais alto e que protege um pouco mais o tornozelo. O mesmo utilizado por Anderson Varejão & Cia na Copa do Mundo da Espanha. Adaptou-se bem. Se na adolescência comprar um par de boa qualidade era um esforço para a família, agora a cada mês e meio ele troca por um novo.

- Eu acho que daqui da equipe sou o que trouxe mais tênis para cá. Estou com quatro (uns para treinos e outros para a competição). Este que estou usando é discreto. Já usei verde fluorescente (risos). Eu lembro que lá atrás foi difícil para minha mãe comprar um bom para mim. E hoje não me falta - disse. 

Vissotto já usou um vermelho e preto, cores do seu time de coração, o Flamengo. Bruninho vai de azul. Sidão já exibiu um vermelho, e Lucão, um laranja vibrante com preto. Bernardinho é clássico e mantém o seu branco.

Mas nenhum outro jogador das equipes que estão no grupo do Brasil chamou mais atenção do que Olli Ojansivu, ponteiro da Finlândia. Com um rosa fluorescente e detalhes em amarelo.  

Com sete vitórias em sete jogos, a seleção brasileira volta à quadra neste sábado, contra o Canadá, pela terceira rodada da segunda fase do Mundial. No domingo, faz o esperado clássico contra a Rússia. Os dois jogos serão às 11h40 (de Brasília) e terão transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/do-dourado-de-murilo-cores-mais-fortes-moda-esta-nos-pes-no-mundial.html

Nenhum comentário: