sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Guerrero não vê Tricolor “vistoso” em grandes jogos: “Quero ver contra nós”

São Paulo ultrapassou o Corinthians na classificação do Brasileirão, mas peruano diz que time do Morumbi ainda precisa provar qualidade em clássicos


Por São Paulo


Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero, do Corinthians, provoca o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O atacante Paolo Guerrero voltou ao time Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, após três jogos longe – um por suspensão, dois por conta da seleção peruana – e já provocou um rival em sua primeira entrevista coletiva.

Questionado sobre o estilo mais técnico do São Paulo, que ultrapassou o Timão na tabela do Brasileiro e hoje é o vice-líder, o peruano provocou: para ele, o Tricolor não fez nada de mais em jogos considerados maiores.

Guerrero acredita que não seja possível fazer uma comparação entre as duas equipes, independentemente de como elas estejam atualmente. O peruano confia que o estilo “brigador” do Corinthians será suficiente para brigar pelo título nacional até as últimas rodadas. Timão e São Paulo se encontram no dia 21, na Arena em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians é um time de grupo, de raça e de briga durante os 90 minutos. Você (jornalista) falou que o São Paulo é um time muito vistoso... Acho que ainda não se viu o São Paulo jogar assim contra times grandes. Vamos ver contra nós, se eles fazem esse jogo vistoso como você falou
Guerrero

– Eu acho que o São Paulo tem grandes jogadores, mas não dá para comparar. O Corinthians tem seu próprio jogo, no São Paulo cabe bastante a jogada individual, o que os jogadores podem fazer na frente. Acho que não dá para comparar.  O Corinthians é um time de grupo, de raça e de briga durante os 90 minutos. Você (jornalista) falou que o São Paulo é um time muito vistoso... Acho que ainda não se viu o São Paulo jogar assim contra times grandes. Vamos ver contra nós, se eles fazem esse jogo vistoso como você falou – afirmou o peruano, com um sorriso estampado no rosto. 

Guerrero citou a vitória sobre o Atlético-MG, na quinta-feira, como exemplo do jogo coletivo do Corinthians. Na ocasião, ele começou no banco, já que vinha de uma longa viagem ao Catar com a seleção do Peru.

– No jogo de ontem eu não estava em campo e nós ganhamos. O Corinthians tem um estilo definido. Na primeira parte do jogo, fizemos um grande jogo, com situações de gol. Se eu não estou, está o Romero, se o Lodeiro não está, está o Renato Augusto, o Jadson.. temos muitos avaliações que o Mano pode fazer. Não significa se estou ou não estou. O Corinthians é um time grande, que pode passar por mudanças – disse o atacante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/09/guerrero-nao-ve-tricolor-vistoso-em-grandes-jogos-quero-ver-contra-nos.html

Nenhum comentário: