Armador repete grande atuação de dois dias atrás, faz 24 pontos e comanda equipe contra a França, que reage no fim com 35 pontos de seu astro, mas acaba derrotada
Teodosic vibra durante a vitória da Sérvia sobre a Françana semifinal do Mundial (Foto: EFE)
O
primeiro tempo do jogo entre Sérvia e França nesta sexta-feira parecia
um "replay" de dois dias atrás. A cada jogada de Milos Teodosic na
quadra do Palácio de Deportes de Madri, a lembrança da frustrante
eliminação do Brasil da Copa do Mundo de basquete vinha à mente. O
armador sérvio repetiu o show diante dos brasileiros nos 20 minutos
iniciais contra os franceses. Colocou a bola debaixo do braço e comandou
o baile de sua equipe, com 18 pontos e três assistências, que deram a
boa vantagem de 14 pontos no intervalo. Mas na segunda etapa, o cenário se inverteu e o "dono da partida", também. Com 35 pontos no total, Nicolas Batum quase levou os franceses a conseguirem uma virada histórica, após estarem perdendo por 18 pontos. Um caminhão de bolas de três no período final (9/13) trouxe a diferença para dois pontos. Só que a atuação do mágico Teodosic no primeiro tempo foi fundamental para o placar de 90 a 85 (46 a 32), que classificou a Sérvia para a decisão deste domingo contra os favoritos EUA.
saiba mais
- Foi um jogo inacreditável. Nós abrimos 18 pontos, mas sabíamos que não seria uma partida fácil. A França reagiu, mas conseguimos nos recuperar e conquistar essa vitória histórica para colocar a Sérvia na final contra os Estados Unidos - disse Teodosic, que defende o CSKA Moscou, ao SporTV após o jogo.
Para a França, resta esquecer o revés e focar na disputa do terceiro lugar diante da Lituânia, já neste sábado. O SporTV 3 transmite ao vivo, às 13h (de Brasília). A grande final será no domingo, às 16h, com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem acompanhar as duas partidas pelo SporTV Play.
Milos Teodosic teve mais uma noite
mágica e ajudou a Sérvia a eliminar
a França de Batum e ir à final
(Foto: Divulgação / FIBA)
carrasco brasileiro, teodosic volta a brilhar
O armador sérvio continuou irresistível no segundo quarto. No placar de 26 a 15 a favor de seu time, ele era o responsável pela metade dos pontos. A saída de Batum de quadra, após um choque cabeça com cabeça com Bircevic, agravou a situação francesa. Se não era Teodosic de fora, era Raduljica embaixo da tabela. Kalinic e Markovic também eram bons coadjuvantes. A vantagem de seis subiu para 18 (43 a 25), justamente, o número de pontos marcados por Teodosic nos primeiros 20 minutos. Um esboço de reação francesa, sempre através de Nicolas Batum, diminuiu um pouco a diferença no intervalo (46 a 32).
Batum teve atuação espetacular, mas
não evitou a derrota francesa
(Foto: Agência AFP)
Batum cresce, França encosta, mas não vira
Teodosic não dá espaço ao francês Jackson (Foto: EFE)
Uma
corrida francesa de 5-0 no começo do último período obrigou o técnico
da Sérvia, Sasha Djordjevic, a parar o jogo. O time de Teodosic não
conseguia pontuar e parou nos 61 pontos por longos três minutos. A sorte
é que a equipe de Batum também não anotava, em um momento de muito
nervosismo e queda técnica do duelo. Em maior número, os torcedores do
leste europeu começaram a jogar junto. Mas isso parece que não afetou os
Bleus, que concentravam suas jogadas em Diaw e, principalmente, Batum.Restando cinco minutos para o fim, a diferença no placar estava em quatro pontos (65 a 61). Se até o terceiro quarto as bolas de três da França teimavam em não cair, no último, o cenário mudou. Precisando cortar a desvantagem, Batum e cia. passaram a chutar quase sempre de fora do perímetro e contaram com um aproveitamento fora do comum. Das 13 tentadas, nove morreram dentro do aro. O ala do Portland Trail Blazers era o fator de desequilíbrio com seus 35 pontos.
A 17 segundos do fim, a vantagem da Sérvia era de apenas dois pontos (84 a 82). Mas no ataque seguinte, a França não conseguiu defender bem e permitiu mais dois pontos ao rival, que conseguiu sobreviver, mesmo com a mão certeira do craque francês (90 a 85).
Escalações:
França:
Thomas Huertel, Nicolas Batum, Mickael Gelabale, Boris Diaw e Joffrey Lauvergne; Entraram: Edwin Jackson, Antoine Diot, Evan Fournier, Charles Kahudi, Florent Pietrus, Kim Tillie e Rudy Gobert. Tec: Vicent Collet
Sérvia:
Milos Teodosic, Nemanja Bjelica, Stefan Markovic, Nikola Kalinic e Miroslav Raduljica. Entraram: Stefan Jovic, Bogdan Bogdanovic, Stefan Bircevic, Rasko Katic, Marko Simonovic, Nenad Krstic, Vladimir Stimac. Tec: Sasha Djordjevic
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/09/algoz-brasileiro-teodosic-vence-duelo-com-batum-e-servia-derrota-franca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário