sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Em 200º jogo, Levir elogia time, revela volta ao Mineirão e lamenta expulsão

Treinador fica satisfeito com atuações dos comandados de um modo geral e brinca com o fato de, em dia histórico pelos 200 jogos, ter sido expulso pela arbitragem


Por Belo Horizonte



A noite foi quase perfeita para o técnico Levir Culpi. Quase. Ele recebeu uma homenagem da diretoria por ter chegado aos 200 jogos pelo Atlético-MG, viu o time apresentar um grande futebol nos primeiros 45 minutos, e ainda classificou o Galo para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima), o alvinegro terá pela frente o Corinthians, sendo que o primeiro duelo deve ocorrer no início de outubro. Mesmo sem data definida, o técnico fez uma revelação importante, de que contra o adversário paulista o duelo será no Mineirão, com a expectativa de ter 50 mil torcedores apoiando. A parte ruim da noite, segundo Levir, foi o fato de ter sido expulso por reclamação já nos minutos finais da partida.

Sobre a vitória, o técnico elogiou a atuação dos comandados de um modo geral.

- Fiquei muito feliz com a atitude dos jogadores, e com a presença do torcedor também. E saímos do campo com o sentimento de dever cumprido, isso é muito legal. Achei que foi a formação que tínhamos para esse jogo e todos foram bem, um time regular. E o Palmeiras não tem time, tem elenco, ainda não estão encaixados e isso facilitou o desenvolvimento do nosso jogo, mesmo com alguns jogadores que não estavam atuando. No próximo, poderemos ter dois reforços (Marcos Rocha e Guilherme) vindos do departamento médico, mas estou feliz com o desempenho dos jogadores.


saiba mais

Com a classificação garantida, Levir foi questionado sobre como bater o Corinthians, e revelou uma reunião ocorrida entre ele e Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que definirão a volta ao Mineirão para encarar o Corinthians, ainda sem data definida, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Acho que temos que jogar com intensidade, é mata-mata e o Atlético é um time interessante nesse tipo de competição. E com a força da torcida e por ser um time rápido e que define podemos avançar. E hoje tivemos uma reunião com o Kalil, e a pedido dos jogadores e da comissão técnica vamos jogar no Mineirão com 50 mil pessoas lá dentro, e com essa mobilização vamos tentar eliminar um adversário forte que é o Corinthians. Mas antes temos o Botafogo, último jogo do turno, quero contar com a torcida e temos que virar o primeiro turno em ótimas condições, pensando em chegar nos melhores colocados. Vamos juntar forças como fizemos hoje e ser otimistas porque podemos chegar bem nas duas competições.
"Faça o que eu digo, mas..."

Sobre o dia de homenagens, e a parte triste da noite, Levir brincou e deixou, segundo ele, mais uma lição para seus jogadores.

Levir é expulso em partida contra o Palmeiras (Foto: Reprodução \Sportv)
Levir foi expulso no final da partida 
contra o Palmeiras, no Independência 
(Foto: Reprodução \Sportv)


- Realmente fiquei nervoso porque teve lances visíveis e pedi um cartão, ele fez sinal para eu sair do campo, e ficou por isso. Até lamento porque nesse jogo recebi uma placa pelos 200 jogos, motivo de orgulho e satisfação. E fiquei triste pelo meu comportamento, reclamei e os jogadores até disseram que vou pagar caixinha, errei e vou pagar mesmo. Não pude me controlar, mas o árbitro teve seus momentos, e isso é coisa que fica para a próxima palestra. Lamento o erro que cometi por reclamar, mas vou para casa feliz, jogamos bem, passamos e é mais uma lição que os jogadores têm que aprender: “Nunca faça o que o técnico faz”.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/09/em-200-jogo-levir-elogia-time-revela-volta-ao-mineirao-e-lamenta-expulsao.html

Nenhum comentário: