sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dória não se abala com queixa de Bielsa e diz que técnico o indicou

Zagueiro afirma que dirigentes do Olympique de Marselha o informaram sobre o desejo do argentino de contar com ele: “Vou mostrar dentro de campo”


Por Doha, Catar


A bronca do técnico do Olympique de Marselha, Marcelo Bielsa, com a diretoria do clube francês em relação à contratação de Dória não abalou o zagueiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o argentino afirmou que não foi consultado sobre o negócio e criticou a maneira como os dirigentes se comportaram no mercado de transferências.


saiba mais

Concentrado com a seleção brasileira sub-21 para amistosos em Doha, no Catar, o ex-jogador do Botafogo disse nesta sexta que foi o treinador quem pediu sua chegada. Pelo menos foi o que o clube disse ao atleta.

- Algumas coisas que saem na mídia, com todo respeito, a gente não pode levar em consideração. Muitas pessoas falam o que querem, é claro. Para ser sincero, quando cheguei no clube foi por indicação dele (risos). Então, o que falaram não vai me afetar em nada. Fui muito bem recebido no clube. Cheguei lá, o presidente, todo mundo, me tratou, me deu um valor que nem sabia que tinha. Fiquei muito lisonjeado por isso. Até mesmo me falaram que o treinador estava pedindo a minha contratação. Quando li aquilo, fiquei tranquilo. Eu sabia que era uma situação que alguém queria falar alguma coisa que não era verdade. Estou tranquilo. Se for verdade mesmo o que disseram, vou mostrar dentro de campo, buscar meu espaço. Isso faz parte do futebol.

Doria Sub-21 entrevista (Foto: Richard Souza)
Dória se diz tranquilo com as declarações 
de Bielsa e buscará espaço no novo clube 
(Foto: Richard Souza)


Na rápida passagem pela sede do Olympique de Marselha, Dória não teve contato com Bielsa. O treinador argentino afirmou que não foi consultado em nenhuma das decisões do mercado, tanto em contratações quanto em saídas, algo diferente do prometido a ele pelo presidente do Olympique, Vincent Labrune.

- Eu soube da contratação de Dória quando ele foi aprovado nos exames médicos. Eu fui contrário à chegada dele. O Olympique não tem estrutura suficiente para avaliar a qualidade de um jogador que não atua na França. Quando eu dou minha opinião num jogador, eu levo em conta muitos fatores, e um deles é saber o seu valor e o quanto tempo podem durar. Eu não pude analisar a chegada de Dória. Não pude dar minha opinião – reclamou Bielsa.

marcelo bielsa Olympique  x  Montpellier (Foto: Reuters)Bielsa disparou contra a diretoria do Olympique (Foto: Reuters)

Dória foi contratado pelo Olympique ao Botafogo por cerca de R$ 30 milhões e assinou contrato de cinco temporadas com o clube francês. Em sua apresentação, o clube o descreveu como “futuro do Brasil” e exaltou suas qualidades técnicas.

Bielsa foi contratado pelos franceses no início da temporada e, a princípio, chegou com liberdade para reformular todo o departamento de futebol do clube. Ele chegou a fazer mudanças na estrutura de treinos, mas logo entrou em conflito com a imprensa e a diretoria.

Enquanto não conhece o novo treinador, Dória trabalha com a Seleção sub-21. Depois de vencer o time sub-22 do Catar por 4 a 0 na quarta-feira, o Brasil volta a jogar neste sábado, às 21h (15h de Brasília). O adversário será a equipe sub-23 da Palestina, no estádio do Al Gharafa. No dia 8, o último teste será contra a seleção principal do Líbano. 
  
Doria, olympique (Foto: Divulgação )
Dirigentes franceses apresentaram 
Dória com muita empolgação 
(Foto: Divulgação )


FONTE:

Nenhum comentário: