sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Locutor que fez comentário polêmico sobre cheerleaders deixa o Mundial

Carlos Olías de Lima afirma que abriu mão do cargo de animador da arena de Bilbao. No domingo, ele disse: "Quem dera passar uma noite com uma das dançarinas"


Por Bilbao, Espanha


saiba mais

O locutor Carlos Olías de Lima, responsável pela animação da arena de Bilbao do Mundial de basquete, não trabalha mais na função. No último domingo, ele foi duramente criticado por um comentário considerado machista ao referir-se às cheerleaders durante a partida entre Nova Zelândia e República Dominicana. Após a execução de uma coreografia ao som da música “Bailando”, de Enrique Iglesias, o narrador pegou um verso da música para fazer a brincadeira que gerou a polêmica.
- Quem dera passar uma noite com uma das dançarinas – disse, em alusão ao trecho da música que diz "eu quero estar contigo, viver contigo, dançar contigo, ter contigo uma noite louca".

cheerleader basquete Bilbao (Foto: AP)
Cheeleaders na arena de Bilbao: 
comentário considerado machista 
gerou revolta contra locutor e
spanhol (Foto: AP)

Imediatamente após proferir o comentário o locutor ouviu uma reação adversa das arquibancadas. Depois, Carlos Olías sofreu um bombardeio nas redes sociais e foi criticado por jornalistas que cobriam o evento. 

cheerleader basquete Bilbao (Foto: AFP)Carlos disse: "Quem dera passar a noite com uma dessas dançarinas" (Foto: AFP)

Em entrevista ao site espanhol “20 minutos”, o narrador negou que tenha sido afastado pela organização e disse que preferiu deixar o evento por conta própria.

- Da minha parte creio que era o melhor. O basquete é o esporte da minha vida, que amo e respeito, e não quero que ninguém saia prejudicado. De alguma maneira também me sinto muito indefeso por um comentário com o qual não pretendia ferir nem ofender ninguém. Fizeram dele algo enorme. Aceito e compreendo que é um tema que desperta a sensibilidade das pessoas, por isso acredito que era o melhor para mim e para a organização que eu não participasse mais deste trabalho. Depois, conversando com minha mulher e outros amigos, vi que a frase foi infeliz. Me arrependo pois vi que feriu a sensibilidade de mulheres e homens – disse


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/09/locutor-que-fez-comentario-polemico-sobre-cheerleaders-deixa-o-mundial.html

Nenhum comentário: