sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ao lado de indiana, Bruno Soares se vinga de algozes e fatura o bi em NY

Após cinco match points desperdiçados, brasileiro e Sania Mirza derrotam Spears e González no super tie-break e são campeões nas duplas mistas


Por Nova York



tenis bruno soares sania mirza us open (Foto: Reuters)
Bruno Soares e Sania Mirza levantam 
o troféu decampeões de duplas 
mistas em NY (Foto: Reuters)

Bruno Soares pode se dar ao luxo de afirmar que é bicampeão do US Open. Dois anos depois de conquistar o título inédito nas duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova, o tenista mineiro voltou a levantar o troféu de campeão do Grand Slam americano, dessa vez ao lado da indiana Sania Mirza. Se vingando da eliminação nas semifinais do ano passado, o brasileiro e a indiana levaram a melhor na decisão desta sexta-feira contra a parceria formada pela americana Abigail Spears e pelo mexicano Santiago González e faturaram a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 11-9.

Em ótimo entrosamento, Soares e Mirza não deram chances para os adversários no primero set. Depois de salvarem break point no primeiro game de jogo, prevaleceram no restante da parcial, principalmente com a indiana soltando bolas vencedoras a todo tempo. Já no segundo set, Spears e González se recuperaram e quebraram o serviço do brasileiro e da indiana no terceiro game, com um erro de Mirza, e fecharam a parcial de novo num game de devolução. No super tie-break, Soares e Mirza contaram com bobeadas dos oponentes, como uma dupla falta de Spears que deixou o brasileiro e a indiana a dois pontos da vitória. Soares e Mirza fizeram 9 a 4 e desperdiçaram os cinco match points seguidos que tinham na conta. Mesmo após a perda da vantagem, Soares pressionou e garantiu o título para a dupla e o segundo vice-campeonato consecutivo em Nova York para Spears e González.

- Foi uma decisão muito difícil, a gente sabia que não seria fácil e isso ficou comprovado no decorrer da partida. Estou muito feliz com este bicampeonato! Eu adoro jogar aqui, a cidade de Nova York é muito bacana e queria agradecer a todos os brasileiros e indianos que torceram por nós, pois eles merecem - disse o atual número 3 do mundo no ranking de duplas da ATP, na cerimônia de premiação.

A vitória foi o troco dado por Bruno Soares pelo resultado negativo do ano passado. Em 2013, atuando ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, o duplista mineiro foi eliminado nas semifinais justamente por Spears e González (6/3 e 6/1).

tenis bruno soares sania mirza us open (Foto: Reuters)
Agora com indiana, Bruno Soares ganhou 
seu segundo título do US Open nas 
duplas mistas (Foto: Reuters)

Com o triunfo, Bruno Soares se tornou o terceiro tenista brasileiro a conquistar mais de um título de Grand Slam na carreira, se juntando a Maria Esther Bueno (19) e Gustavo Kuerten (tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001). Além do trio, o Brasil tem mais jogadores que venceram torneios desse naipe: Thomaz Koch (duplas mistas em Roland Garros, em 1975) e o recém-aposentado Tiago Fernandes (Aberto da Austrália juvenil em 2010).


O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/ao-lado-de-indiana-bruno-soares-se-vinga-de-algozes-e-fatura-o-bi-em-ny.html

Nenhum comentário: