sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Serena despacha Makarova e brigará pelo hexa em NY contra Wozniacki

Em primeira semifinal de Grand Slam, russa vence apenas quatro games contra americana, que se classifica para decisão em uma hora de partida


Por Nova York



tenis serena williams us open (Foto: EFE)
Campeã das duas últimas edições, 
Serena jogaráuma final de US 
Open pela oitava vez (Foto: EFE)

Vivendo sua melhor campanha em Grand Slams, Ekaterina Makarova teve pela frente, na semifinal do US Open, nesta sexta-feira, ninguém menos que Serena Williams, pentacampeã do evento nova-iorquino. Diante da 18ª do ranking da WTA, a número 1 do mundo dominou o confronto, venceu por 6/1 e 6/3 e se classificou em uma hora de jogo para sua 22ª decisão de torneio Major, a oitava em Nova York.

Campeã das duas últimas edições do US Open e dona de 17 títulos de Grand Slam, Serena tratou de botar a rival em seu lugar. Makarova, que na campanha havia passado por nomes como a jovem canadense Eugenie Bouchard e a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, só conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço. Já a americana levou pouco mais de 20 minutos para ganhar cinco games consecutivos e levar a parcial.

Sobrando em quadra, Serena ampliou o domínio nos quatro primeiro games do segundo set. Makarova conseguiu enfim confirmar o serviço, por duas vezes. A americana teve a primeira oportunidade de sacar para o jogo, mas se desconcentrou e sofreu a quebra atacando na rede. A líder do ranking se recuperou rapidamente e foi buscar seu primeiro match point no saque da adversária. Makarova então arriscou a esquerda e mandou a bola para fora, fazendo a americana vibrar muito com a classificação para a final.

Serena vai lutar pelo hexacampeonato em Nova York neste domingo, às 17h30 (de Brasília). A rival da americana será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que após cinco anos volta à decisão do US Open, depois de a chinesa Shuai Peng ter abandonado de cadeira de rodas o confrontro entre as duas tenistas.


O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/serena-despacha-makarova-e-brigara-pelo-hexa-em-ny-contra-wozniacki.html

Nenhum comentário: