sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Com forte dor, Peng sai de cadeira de rodas, e Wozniacki volta à final em NY

Chinesa não se aguenta em pé durante oitavo game do segundo set e é forçada a desistir da semifinal. Ex-número 1 foi vice do US Open em 2009


Por Nova York



Terminou de maneira dramática o US Open para a chinesa Shuai Peng, única semifinalista que não era cabeça de chave e que estava pela primeira vez entre as quatro melhores de um Grand Slam. No duelo desta sexta-feira contra a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, a 39ª do ranking sofreu com dores intensas nas pernas durante o oitavo game do segundo set e acabou deixando a quadra de cadeira de rodas. Wozniacki (11ª) havia ganhado o primeiro set por 7/6(1) e vencia a segunda parcial por 4/3 quando aconteceu o incidente com a adversária. A dinamarquesa se classificou pelo abandono da asiática.

Vice-campeã do US Open em 2009, Wozniacki conhecerá ainda nesta sexta-feira contra quem vai disputar o título do Grand Slam americano. A outra semifinal é disputada entre a americana Serena Williams e a russa Ekaterina Makarova. A decisão acontece no domingo, às 17h30 (de Brasília).

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.

tenis shuai peng us open (Foto: Getty Images)
De cadeira de rodas, Shuai Peng é 
fotografada aos prantos a caminho 
do vestiário (Foto: Getty Images)


O jogo

Uma das surpresas do US Open, Peng mostrou durante a semifinal que estava disposta a dar um passo a mais no torneio. Diante da ex-número 1 do mundo, fez jogo duro e foi a primeira a conquistar uma quebra, no sétimo game da partida. Wozniacki não perdeu tempo para dar o troco e empatou em 4/4, acabando com uma sequência de 41 games em que a chinesa confirmou o serviço. A mesma troca de quebras aconteceu antes do tie-break e, no momento de mais pressão no set, Peng errou além da conta e marcou apenas um ponto no game de desempate.

Depois de vencer o primeiro set, Wozniacki precisou novamente lidar com desvantagens na parcial seguinte. Peng fez 2/0, e a dinamarquesa devolveu a quebra e lutou bastante para igualar o placar em 2/2. A ex-líder do ranking se manteve em alta e quebrou de zero o saque da adversária para virar o marcador.

Peng a partir de então passou a acusar, em ambas as pernas, dores musculares que se tornaram tão fortes que a fisioterapeuta entrou correndo na quadra no meio do oitavo game, quando perdia por 4/3. Sem conseguir andar, a chinesa saiu chorando a caminho de um dos túneis do estádio e carregada por funcionárias do torneio. Voltou à quadra, mas disputou poucos pontos, desabou no chão e acabou se despedindo de vez, saindo de cadeira de rodas.

tenis caroline wozniacki us open (Foto: Reuters)
Vice-campeã do US Open em 2009, Wozniacki 
vai brigar de novo pelo título em 
Nova York (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: