domingo, 31 de agosto de 2014

Pacotão do líder tem 100º gol no ano e Marcelo Moreno atingindo marcas

Na vitória de 4 a 2 sobre a Chapecoense, no Mineirão, Raposa ganha mais um artilheiro no Campeonato Brasileiro: um gringo que põe seu nome na história do clube

Por Belo Horizonte
A vitória de 4 a 2 sobre a Chapecoense, de virada, no sábado, no Mineirão, ampliou a liderança cruzeirense sobre o vice-líder no Campeonato Brasileiro para oito pontos (agora sobre o Internacional), e fez com que o time passasse a ter não apenas um, mas dois artilheiros na competição. Além de Ricardo Goulart, Marcelo Moreno chegou aos nove gols.    
Além disso, o time cruzeirense atingiu e ultrapassou a casa dos 100 gols marcados nesta temporada. E, curiosamente, o 100 gol não foi de um atacante ou um meia ofensivo. Coube a um zagueiro balançar a rede adversária pela centésima vez em 2014. Veja os vídeos abaixo:
100 GOLS   
 









O Cruzeiro chegou a marca de 103 gols na atual temporada. Em 49 jogos disputados em 2014, o time celeste tem média de 2,08 gols por partida. Coube ao zagueiro Léo, de cabeça, marcar o centésimo tento celeste do ano. Foi aos quatro minutos do segundo tempo, e, naquela oportunidade, deu ao Cruzeiro o empate com a Chapecoense. Após escanteio curto, o jovem Alisson cruzou na cabeça de Léo.
A VIRADA
 









Aos seis minutos da segunda etapa, logo após o gol de empate, o Cruzeiro conseguiu a virada. O lateral-direito Mayke cruzou na medida para o atacante Marcelo Moreno, que testou para baixo e colocou a Raposa em vantagem, 2 a 1. Reação rápida do líder do Brasileirão, que perdia o jogo, mas que conseguiu a virada no placar antes dos 10 minutos do segundo tempo.
BOA, GAROTO!
 









Aos 12 minutos, o jovem Alisson, que entrou no intervalo no lugar de Willian, fez um bonito gol. Após cruzamento de Mayke, novamente pela direita, o meia cruzeirense aproveitou um vacilo do goleiro Danilo e da defesa da Chapecoense, ajeitou a bola e bateu firme para o gol: 3 a 1. A vitória parecia estar encaminhada no Mineirão, onde a Raposa não perdeu neste ano.
EL MATADOR   
 









A partida estava em 3 a 2 para o Cruzeiro quando, aos 25 minutos, Marcelo Moreno foi novamente ás redes. E o gol não representou “apenas” a vitória do líder do Brasileirão, mas fez com que Moreno se tornasse artilheiro da competição, ao lado de Ricardo Goulart, com nove gols, além de ter ultrapassado o argentino Montillo na lista dos goleadores estrangeiros (37 gols contra 36), assumindo o segundo lugar neste ranking celeste. O primeiro da lista é o espanhol Fernando Carazo, que em três passagens entre 1927 e 1942, fez 44 gols.

Nenhum comentário: