domingo, 31 de agosto de 2014

Com vaia de rivais a Dani Alves, Barça vence o Villarreal na volta de Neymar

Atacante estreia na temporada depois de lesão, inicia jogada do gol, e catalães vencem no reencontro do lateral com El Madrigal quatro meses após episódio racista


Por Villarreal, Espanha


O reencontro de Daniel Alves com o El Madrigal, quatro meses depois do episódio racista na temporada passada, não foi muito amigável. Vaiado pela torcida do Villarreal durante toda a partida deste domingo, o lateral não se intimidou, apareceu bem pela direita e acabou sorrindo ao apito final. O Barcelona venceu os donos da casa por 1 a 0, com um gol do jovem Sandro Ramírez, em jogada iniciada por Neymar - que fez sua estreia na temporada 2014/15 ao retornar de lesão no tornozelo esquerdo.

O Barcelona vai a seis pontos, com duas vitórias em duas partidas no Campeonato Espanhol, quatro gols marcados e nenhum sofrido. O clube catalão só volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, depois da parada das competições de clubes para amistosos entre seleções e o início das eliminatórias da Eurocopa 2016.


Neymar no jogo Barcelona contra Villarreal (Foto: AFP)
Neymar chegou a ter chute travado 
na pequena área (Foto: AFP)

No primeiro tempo, o Barça de Luis Enrique mostrou a velha característica da posse de bola controlada e muitos passes, mas dessa vez combinados com um maior número de finalizações. O que chamou mais atenção foram as vaias para Daniel Alves a cada vez que ele pegava na bola, quatro meses depois do polêmico episódio de racismo no mesmo El Madrigal. O brasileiro, entretanto, pareceu não se incomodar. O time da casa também teve suas oportunidades, como a de Victor Ruiz, que errou finalização dentro da pequena área. A resposta do Barça foi uma cobrança de falta de Messi que explodiu na trave.



saiba mais

Na volta do intervalo, Neymar foi para o aquecimento, mas só substituiu Munir aos 14 minutos. O Barça seguiu controlando a partida e chegando à área de ataque com regularidade, e o camisa 11 apareceu perigosamente duas vezes - em uma delas, aproveitou falha da zaga e encheu o pé quase em cima da linha de gol. Victor Ruíz, que havia furado e caído no lance, acabou bloqueando o chute deitado no campo. O Villarreal também melhorou, e chegou a botar uma bola na trave em chute de Pina.

O jovem Sandro Ramírez substituiu Pedro Rodríguez, e Xavi foi a campo no lugar de Rafinha. O Barça aumentou sua pressão. O Submarino Amarelo foi recuando para evitar as finalizações, mas sucumbiu depois de jogada iniciada por Neymar aos 37, quando o brasileiro achou Messi na área. O argentino teve frieza de frear e tentar tocar entre as pernas do goleiro Ansejo, que ainda a desviou. Então, Ramírez, atacante vindo do Barça B, apareceu na pequena área para marcar o gol decisivo.


Daniel Alves jogo Barcelona contra Villarreal (Foto: EFE)
Daniel Alves: alvo de vaias no 
El Madrigal (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: