domingo, 31 de agosto de 2014

Com apoio da torcida, Wozniacki elimina Sharapova nas oitavas de final

Dinamarquesa Caroline Wozniacki vence musa russa, alcança as quartas de final e sonho do primeiro Grand Slam da carreira continua vivo

Após quatro anos, Maria Sharapova e Caroline Wozniacki voltaram a se enfrentar na fase de oitavas de final do Us Open. E o resultado foi o mesmo. A dinamarquesa conseguiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/2 , garantindo a vaga nas quartas de final do último Grand Slam do ano. Agora, ela enfrenta na próxima fase a italiana Sara Errani, que derrotou a croata Marjana Baroni por 2 sets a 1 (6/3. 2/6 e 6/0).
Us Open Caroline Wozniacki (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki acreditou em todas as bolas para chegar ao triunfo (Foto: Reuters)






A batalha teve quase 3 horas de duração, debaixo de um sol escaldante do verão nova iorquino. A torcida americana esteve ao lado da dinamarquesa durante toda a partida, comemorando cada ponto de Carol como se fosse um set vencido por um tenista americano. Wozniacki começou melhor, mas não manteve o ritmo no set seguinte, deixando com que a russa conseguisse a vitória. No terceiro set, após um descanso de 15 minutos autorizado pela organização, a dinamarquesa voltou melhor e conseguiu a vitória por 6/3.
Dessa forma, Carol continua na briga para conquistar seu primeiro título de Grand Slam na carreira. A melhor campanha da tenista na história dos Majors foi exatamente nos Estados Unidos, em 2007, quando foi vice-campeã, quando perdeu para a belga Kim Clijsters.
Caroline Wozniacki us open (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki vibrou a cada ponto na partida (Foto: Reuters)






A dinamarquesa iniciou a partida bem melhor e abriu três games a zero, quebrando uma vez o serviço de Sharapova. Porém, em cinco minutos, a russa confirmou um serviço e conseguiu a quebra na rival e logo voltou para a partida. Com o placar em 3 a 2 para a dinamarquesa, Sharapova teve dois break points para salvar, mas conseguiu confirmar seu game de serviço e empatou o jogo em 3 a 3.
Maria Sharapova Us Open (Foto: Reuters)Sharapova usou todos seus recursos, mas não
passo por Wozniacki (Foto: Reuters)







Na sequência, as duas tenistas confirmaram seus serviços e a partida ficou empatada em  a 4, quando Carol conseguiu um lob fantástico e um ótimo saque para fazer 5 a 4 e jogar a pressão para o lado da russa. E Sharapova cedeu, errou duas bolas "bolas" e o primeiro set terminou com a vitória de Wozniacki por 6 a 4.
A segunda parcial foi totalmente diferente. Sharapova fez 1 a 0 em seu saque, conseguiu quebrear a Wozniacki em um erro da rival para fazer 2 a 0. No terceiro game, a dinamarquesa errou bastante e não conseguiu ameaçar Sharapova, que conseguiu dois winners espetaculares. Aí, cada tenista conseguiu os games quando tinham o saque e, assim, quem se deu melhor foi a russa, que fechou a parcial em 6 a 2.
Este último game foi muito complicado para Sharapova, que precisou de três set points para fechar a parcial em uma bela paralela de direita. Na única chance que teve de quebra em todo o set, Wozniacki viu sua rival jogar um ponto perfeito.
Por conta do forte sol na quadra central e a temperatura acima dos 30ºC,  a partida teve um intervalo de quase 15 minutos, para que as jogadores pudessem descansar um pouco. As duas tenistas foram para o vestiário. Na volta, as duas confirmaram seus serviços e o jogo ficou 1 a 1.
A  dinamarquesa conseguiu fazer 2 a 1 em seu saque e depois venceu o game de zero quando Sharapova estava no serviço. No último ponto, quando estava 0 - 40, a Wozniacki salvou três bolas impossíveis e a russa errou um voleio com a quadra inteira livre. Quebra para Wozniacki e festa do público, que estava vendo um jogo de alto nível.
Depois, Carol seguiu impondo seu jogo, vencendo seus games com tranquilidade e pressionando o saque de Sharapova. Quando o placar marcava 5 a 2 para Wozniacki, a russa estava no serviço e sentiu a pressão, jogando duas bolas de esquerda para fora. Aí, Wozniacki matou o último ponto e garantiu a vitória.
FONTE:

Nenhum comentário: