domingo, 31 de agosto de 2014

Bale faz golaço, mas Real Sociedad marca quatro e vence o Real Madrid

Jogando sem Cristiano Ronaldo, merengues abrem 2 a 0, relaxam e falhas da defesa nas jogadas aéreas permitem a virada da equipe do País Basco

Por San Sebastián, EspanhaREAL DÁ SHOW, MAS DEIXA NÍVEL CAISOCIEDAD APROVEITA FALHAS E VIRA





Real Madrid não precisou de Cristiano Ronaldo, poupado pelo técnico Carlo Ancelotti, para fazer dois gols nos dez primeiros minutos da partida contra o Real Sociedad, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Se o ataque estava bem sem seu principal jogador, a defesa decepcionou. Em casa, os bascos foram soberanos nas jogadas aéreas e conseguiram vencer os merengues de virada por 4 a 2. Se houve um ponto positivo para o time da capital, foi Bale, autor de um belo gol feito após drible humilhante no zagueiro Elustondo.
Os merengues ocupam a 14ª colocação na tabela de classificação, e o Sociedad subiu para a 9ª posição. O Barcelona lidera com seis pontos, três a mais que o Real Madrid. Na próxima rodada o atual campeão europeu terá pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu. O Barça enfrentará o Athletic Bilbao no Camp Nou.
real sociedad x real madrid (Foto: EFE)Jogadores do Real Madrid lamentam a derrota para o Real Sociedad (Foto: EFE)

REAL DÁ SHOW, MAS DEIXA NÍVEL CAIR

O Real começou muito bem a partida e a superioridade técnica indicava que os merengues não teriam dificuldades para construir a vitória. As jogadas de ataque, especialmente pelo alto, surgiam sem muito esforço. Com dez minutos, o placar já apontava 2 a 0 para o time da capital. O primeiro, aos quatro, foi de Sergio Ramos, que cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio de Kroos. Bale, aos dez, marcou um lindo gol. O galês deu uma caneta em Elustondo e chutou rasteiro.
bale real madrid x real sociedad (Foto: Reuters)Bale tenta levar a melhor sobre a defesa: galês teve lampejos de seu brilhantismo (Foto: Reuters)







A ausência de Cristiano Ronaldo não era sentida. Bale ocupava a ponta esquerda, mas aparecia no ataque trocando de posição com Benzema. Kroos, o dono do meio de campo, se revezava nos avanços com Modric. Contratado com status de estrela, o camisa 10 James Rodríguez mal era notado. Sozinho no lado direito do meio de campo, quase nunca recebia a bola dos companheiros. Isco, mais centralizado, foi outra peça nula.
O Real Madrid poderia ter feito mais, mas decidiu pisar no freio. O Real Sociedad não se abateu, ganhou terreno e aos poucos foi encontrando o "tendão de Aquiles" dos merengues. Um dos pontos fortes do ataque, as jogadas aéreas mostraram-se um problema sério para a defesa, que permitia os cruzamentos e as conclusões. Os mandantes começaram a levantar a bola na área, e os defensores madridistas davam sinais de insegurança a cada tentativa. 
real sociedad x real madrid (Foto: Reuters)Jogadores do Real Sociedad festejam a virada heróica sobre os merengues (Foto: Reuters)

SOCIEDAD APROVEITA FALHAS E VIRA

O primeiro gol do Real Sociedad foi marcado aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Prieto cabeceou para trás e Iñigo tocou para o gol. Aos 40, Zurutuza surgiu livre no meio da área, recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O jogador não conseguiu comemorar o feito porque se chocou com Marcelo na jogada do gol e desabou.
real sociedad x real madrid (Foto: Reuters)Time basco faz festa (Foto: Reuters)






Na segunda etapa, o Real Madrid continuou sofrendo na defesa. O Sociedad quase fez o da virada aos dois minutos. Agirretxe cabeceou, a bola raspou no calção de Casillas e seguiu para fora. Carlo Ancelotti aproximou James Rodríguez do ataque. O colombiano jogava como um terceiro atacante ao lado de Bale e Benzema apesar da obrigação de voltar e ajudar na defesa. 
O time da casa estava satisfeito com o empate, mudou o estilo em campo e se fechou quase que completamente. A partida ficou feia, e os merengues não eram capazes de trocar dois passes no setor ofensivo. Na defesa, os espaços nas laterais e a dificuldade pelo alto fizeram o Real pagar caro. A virada foi confirmada aos 19 minutos. Pietro tabelou e avançou nas costas de Marcelo, cruzando rasteiro para Zurutuza marcar o terceiro. Aos 29, Vela deu números finais ao duelo. Em cobrança de escanteio, o meia dominou e chutou com força, decretando o 4 a 2.
FONTE:

Nenhum comentário: