domingo, 31 de agosto de 2014

Novak Djokovic domina Sam Querrey e vai às oitavas de final do US Open

Número 1 do mundo, sérvio vence com facilidade o americano

Por Nova York, Estados Unidos
Novak Djokovic em ação no US Open (Foto: EFE)Novak Djokovic não teve problemas para passarpor Sam Querrey (Foto: EFE)







Novak Djokovic está sobrando no US Open. Neste sábado, o sérvio deu mais um passo na busca pelo bicampeonato do Grand Slam de Nova York, e com muita facilidade. Número 67 do mundo, o americano Sam Querrey ofereceu pouca resistência e caiu diante do número 1 do mundo por 3 sets a 0 em 1h25min - parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Djoko avançou às oitavas de final, e vai enfrenar o o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o americano John Isner por duríssimos 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4), em 3h9min de partida.
O jogo
De nada adiantou a torcida a favor de Sam Querrey em Nova York. O anfitrião foi atropelado no pelo número 1 do mundo no começo do primeiro set. O sérvio venceu os cinco primeiros games, com direito a duas quebras. Pneu à vista? Nada disso. O americano não apenas evitou o 6/0 como quebrou uma vez Djokovic e diminui a desvantagem para 5/3. Só que o cabeça de chave número 1 voltou ao trilho, confirmou seu serviço para fechar a parcial em 6/3.



Djoko repetiu o bom começo de set, com duas quebras e 3/0 no placar. Só que Querrey não jogou a toalha, devolveu uma das quebras e confirmou o serviço para encostar no placar: 3/2. Foi quando o sérvio retomou o controle da partida, faturou três games seguidos para levar o segundo set: 6/2.
Querrey enfim conseguiu confirmar seu primeiro serviço na abertura do terceiro set. Só que o sérvio engatou mais uma sequência de games vencidos. Desta vez foram cinco seguidos. O americano diminuiu para 5/2, mas Djokovic confirmou o serviço. Depois de desperdiçar o primeiro match point mandando a bola na rede, o número 1 do mundo fechou a partida em uma paralela para fora de Querrey: 6/2.
Outros jogos
Número 9 do mundo, o britânico Andy Murray também avançou às oitavas de final neste sábado, mas teve dificuldades para superar o russo Andrey Kuznetsov por 3 a 1 em 2h35min - 6/1, 7/5, 4/6 e 6/2. Ele enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, que superou o espanhol Pablo Carreño Busta por triplo 6/4.
Um duelo das oitavas de final será entre Kei Nishikori e Milos Raonic. O japonês, número 11 do mundo, bateu o argentino Leonardo Mayer por 3 a 0 - parciais 6/4, 6/2 e 6/3, com direito a vencer seis games seguidos no segundo set. O canadense número 6 do mundo também venceu por 3 a 0, mas teve muito trabalho para passar pelo dominicano Victor Estrella Burgos, levando todas as parciais no tie-break. Raonic anotou 22 aces.
 
FONTE:

Nenhum comentário: