domingo, 31 de agosto de 2014

Duplas de Melo e Soares avançam às oitavas de final do US Open

Parcerias de brasileiros se dão bem nos momentos decisivos

Por Nova York, Estados Unidos
Marcelo Melo e Dodig no US Open (Foto: Bernardo Eyng)Dodig e Melo vão às oitavas de final do
US Open (Foto: Bernardo Eyng)







O brasileiro Marcelo Melo deu mais um passo na chave de duplas masculinas do US Open, neste sábado, em Nova York, ao lado do croata Ivan Dodig. A dupla cabeça número 4 do Grand Slam americano foi superior nos momentos decisivos dos sets para vencer o equilibrado duelo contra a parceria formada pelo português João Sousa e o sérvio Dusan Lajovic por 2 a 0 - parciais de 7/6 e 7/5. Em 1h38min, Melo e Dodig conquistaram a vaga nas oitavas de final.
O roteiro se repetiu no confronto do outro brasileiro vivo na chave de duplas masculinas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares também seguiu adiante, com bom desempenho nas retas finais dos sets. Os australianos Sam Groth e Chris Guccione resistiram por 1h24min, mas perderam por 2 a 0 para a parceria cabeça de chave número 2.
A vitória de Melo e Dodig
O primeiro set foi marcado pela igualdade entre as parcerias: três chances de quebra para cada lado, mas todos confirmando os serviços. Só no tie-break Melo e Dodig deslancharam. A dupla cabeça de chave número 4 fez seis pontos seguidos para fechar o game em 7/1 e o set em 7/6.
O segundo set também estava equilibrado, só no décimo game o português e o sérvio tiveram três chances de quebra. Só que mais uma vez Marcelo Melo se recuperou e confirmou o serviço. Daí em diante, o brasileiro e o croata se impuseram e venceram mais dois games para fechar o set em 7/5 e se garantir nas oitavas. Eles enfrentarão os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski.
A vitória de Soares e Peya
O equilíbrio também deu o tom no jogo de Bruno Soares e Alexander Peya. Todos os serviços foram confirmados, e o primeiro set foi para o tie-break. Os australianos Groth e Guccione chegaram a abrir 3/0 no desempate, mas a dupla cabeça de chave número 2 se recuperou, virou e venceu a parcial por 7/6 (5).
O segundo set caminhava na mesma toada, até que Soares e Peya conseguiram a quebra no sétimo game e confirmaram o serviço na sequência para abrir 5/3. Eles chegaram a ter o match point no game seguinte, mas os australianos salvaram a quebra. Só adiaram a derrota por 6/4. O brasileiro e o austríaco agora medem forças com o cazaque Mikhail Kukushkin e o neo-zelandês Michael Venus.
FONTE:

Nenhum comentário: