Bicampeã do US Open supera compatriota por duplo 6/3 e pega eslovena Kaia Kapeni. Petra Kvitova perde para sérvia número 145 do mundo
Sem muitas dificuldades, a bicampeã do US Open Serena Williams avançou às oitavas de final do último Grand Slam do ano, neste sábado, ao vencer a compatriota Varvara Lepchenko por duplo 6/3, em 1h35 de partida no estádio Arthur Ashe. A próxima adversária será a eslovena Kaia Kapeni, número 49 do mundo, que superou a espanhola Carla Suarez Navarro por 7/5 e 6/0.
A vantagem de Serena no primeiro set veio no quarto game, quando a líder do ranking mundial quebrou o saque de Lepchenko com um forehand. No game seguinte, porém, a número 59 do mundo devolveu a quebra na mesma moeda. Um erro não forçado em um backhand permitiu nova quebra de Serena, que no game seguinte confirmou vitória na primeira parcial por 6/3.
O segundo set começou um pouco mais equilibrado. Lepchenko tinha mais dificuldade para confirmar o seu saque, mas no sexto game teve a chance de uma quebra, evitada por Serena. No game seguinte, Serena quebrou o saque da adversária e fez 4/3. Uma bola na rede de Lapchenko definiu a partida.
No torneio de duplas, Serena e Venus Williams venceram na sexta-feira a georgiana Oksana Kalashnikova e a ucraniana Olga Savchuk por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Nas oitavas de final elas vão enfrentar as espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro.
Kvitova cai
Atual campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova caiu diante da sérvia Aleksandra Krunic por duplo 6/4. A tenista de 21 anos, que estuda economia, vai enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka, bicampeã do Aberto da Austrália, que passou pela russa Elena Vesnina por duplo 6/1. Kvitova foi a quinta cabeça de chave eliminada até agora do US Open. Antes dela, caíram Simona Halep (2), Agnieszka Radwanska (4), Angelique Kerber (6) e Ana Ivanovic (8). Com a queda da tcheca, Serena Williams garante o primeiro lugar do ranking mundial após o US Open.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário