Com direito à "Parabéns pra Você" é bolo, suíço comemora 33 anos avançando no torneio canadense. Espanhol Feliciano Lopez é o novo rival
Roger Federer comemorou em grande estilo seu 33º aniversário ao derrotar o espanhol David Ferrer por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3) e garantir classificação para as semifinais do Masters 1000 de Toronto (veja os pontos decisivos no vídeo ao lado). Com direito ao tradicional “Parabéns pra Você”, homenagem dos torcedores em um dos intervalos, o suíço ganhou a vaga como presente na noite desta sexta-feira no Canadá (já madrugada de sábado no Brasil), seguindo na luta por mais um título para sua vasta galeria.
Federer comemorou o aniversário e a
classificação às semis no
Canadá (Foto: Getty)
Velhos conhecidos, Federer e Ferrer fizeram um jogo equilibrado. Com um set para cada lado, o embate foi absolutamente aberto para a terceira e decisiva parcial. No sexto game, no entanto, o suíço conseguiu uma quebra e em seguida aproveitou bem seu saque, abrindo 5/2. Sétimo do ranking, o espanhol manteve seu serviço em seguida, reduzindo a diferença, mas Federer não quis desperdiçar a chance de ter a classificação como presente, e matou o game seguinte, fechando a partida após 1h53 de luta.
Vencedor em 2004 e 2006, Roger Federer luta pelo terceiro título em Toronto (em 2010 chegou à decisão, mas caiu para Andy Murray). Este ano, o suíço venceu o ATP 500 de Dubai e o ATP de Halle, este último obtido em junho.
O suíço mandou ver em um pedaço do
bolo oferecido a ele em comemoração
ao seu aniversário (Foto: Getty)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário