sábado, 9 de agosto de 2014

Em noite de Magnata, Ceará se impõe como líder e derruba o Atlético-GO

Atacante de 38 anos marca duas vezes, assume artilharia da Série B e amplia liderança do Vozão. Time goiano perde após quatro vitórias seguidas


 A CRÔNICA

por Fernando Vasconcelos


No ano do centenário quem manda é o Vozão. Não há nem sequência de vitórias do adversário que resista. Nesta sexta-feira, o Ceará ignorou a boa fase do Atlético-GO e venceu com autoridade, como líder, por 2 a 0, frustrando o público no Serra Dourada. Brilhou o aspecto coletivo do líder da Série B e também a estrela do velho Magnata. Aos 38 anos, Magno Alves marcou os dois gols da partida e se igualou a Jael, do Joinville, como artilheiro da competição – ambos já marcaram nove vezes. O atacante de 38 anos ainda se aproxima do rival Robert, do Fortaleza, na briga pelo prêmio de artilheiro do ano. O atacante do Ceará tem 24 gols na temporada, enquanto o do Tricolor tem 26.


saiba mais

Com a vitória, o Alvinegro chega aos 31 pontos e volta a abrir boa margem para o quinto colocado, Avaí. No ano em que completa 100 anos, o campeão cearense mostra que também pode voltar à primeira divisão nacional em grande estilo. Motivos não faltam para a torcida ficar confiante e acreditar em uma vitória contra o Vasco, no dia 16, em São Januário. Antes, na quarta, o Ceará recebe o Internacional em vantagem para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Dragão, com 22 pontos, permanece na sétima colocação e poderá perder mais posições no complemento da rodada. O Rubro-Negro é derrotado após quatro vitórias seguidas e tentará reagir na próxima sexta-feira, também em Goiânia, contra o Paraná.

Postura de líder e vantagem cearense
Jogando em casa e embalado por quatro vitórias seguidas, o Atlético-GO tentou tomar a iniciativa do jogo e até criou as primeiras oportunidades em lances de velocidade. Os atacantes André Luís e Júnior Viçosa têm se movimentado bastante e nesta sexta não foi diferente. Viçosa recebeu passe em profundidade na intermediária de defesa, invadiu a área do Vozão e chutou cruzado aos oito minutos, apresentando o cartão de visitas. Pouco depois foi a vez do meia Jorginho, um dos destaques do Dragão, se movimentar para receber bola em condições de finalizar.

Mas tudo não passava de estratégia do Ceará, que aos poucos começou a mostrar por que está liderança da Série B. Bem postado, o time visitante começou a assustar em passes de Nikão e Vicente para os atacantes. Aos 21, Bill recebeu livre na intermediária, tentou colocar a bola com precisão e mandou para fora. Pouco depois Vicente fez boa jogada pela esquerda e passou para o mesmo Bill, que furou e perdeu grande chance. O Ceará era melhor porque conseguia atacar e prender a bola no campo do rival. Já o Dragão, acuado aos poucos, passou a atacar apenas em lances isolados.

Magno Alves brilha e decide no Serra Dourada
A boa atuação alvinegra perdurou na etapa complementar. O segundo tempo mais parecia uma extensão do primeiro. Até por isso, se saísse gol era mais provável que o tento fosse do Vozão. E foi. Aos sete minutos, Nikão deu belo passe para Magno Alves, que não perdoou. O Magnata saiu nas costas da defesa, driblou o goleiro Márcio, que de costume sai muito do gol, e tocou para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: Ceará 1 a 0. Em desvantagem, o Dragão se lançou ao ataque e caiu nas garras do Vozão novamente. À medida que atacava, o Atlético-GO abria espaços. Aos 35, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Magno Alves, que livre finalizou para o fundo das redes e fechou o placar: 2 a 0 Ceará.

Magno Alves comemora gol do Ceara contra Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência estado)
Magno Alves decide partida no Serra 
Dourada (Foto: André Costa
 / Agência estado)




FONTE:

Nenhum comentário: