sábado, 9 de agosto de 2014

Coritiba joga melhor que o Flu, pressiona e arranca empate no Rio

Paranaenses conseguem marcar no segundo tempo, mas resultado deixa time na zona de rebaixamento. Tricolores perdem chance de chegar no líder


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


O Fluminense tão elogiado pela posse de bola e troca de passes rápidas parece não ter entrado em campo no Maracanã. Na noite deste sábado, quem chamou o jogo foi o Coritiba. Pressionou, levantou várias bolas na área, deu trabalho a Diego Cavalieri. Foi recompensado com o bonito chute de Germano que empatou o jogo em 1 a 1. Corrigiu a injustiça que se encaminhava depois do gol de Elivelton de cabeça. O resultado, então, acabou justo. Os tricolores, que poderiam diminuir a diferença para o líder Cruzeiro para dois pontos, seguem a quatro atrás, somando 26 na vice-liderança. Os paranaenses, com 12, seguem na zona de rebaixamento, em 18º.



saiba mais

O atacante Fred, dessa vez, sequer pisou em campo. O técnico do Flu tentou achar soluções para equilibrar o jogo, e optou por não coloca-lo na partida. A próxima chance do camisa 9 jogar será na quarta-feira, partida de volta contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Já o Coxa, também pela competição, visita o Paysandu, mesmo dia e horário.

Germano e Jean, Fluminense e Coritiba (Foto: Getty Images)
Germano, autor do gol do Coxa, divide 
a bola com Jean (Foto: Getty Images)
 

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida, mas aos poucos foi perdendo o meio de campo para o Coritiba. A pressão no ataque obrigou a defesa tricolor a dar chutões para frente. Porém, o Coxa tinha dificuldade para criar chances claras, sentindo a ausência de um centroavante. E ainda sofreu o gol de Elivelton após cobrança de escanteio. Os cariocas encontravam mais liberdade quando os laterais avançavam, mas Conca, Cícero, Wagner e Sobis foram bem marcados nas oportunidades que tiveram, a mais clara com o argentino. Cristóvão Borges perdeu ainda Gum, que sentiu um problema no tornozelo. Fabrício entrou no seu lugar.

Celso Roth sentiu a necessidade de dar mais volume ao ataque. Colocou Keirrison no lugar de Robinho. Mas perdeu Alex, lesionado, aos 32 minutos do segundo tempo. Cristóvão tentou mudar o que se encaminhava para o empate. Colocou Chiquinho e Edson em campo. Tirou Cícero e Bruno. Jean foi reposicionado para a lateral direita. Não surtiu efeito. O Coxa chegou a levantar 19 bolas contra oito do Flu, que reclamou muito da arbitragem. E, num erro de passe de Chiquinho, iniciou a jogada que parou nos pés de Germano. Ele acertou um bonito chute de fora da área e empatou. Como o próprio disse, placar mais "justo".





FONTE:

Nenhum comentário: