quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pacotão do Vasco: Kleber discreto em noite de Fabrício e mico de André

Cruz-Maltino goleia o Santa Cruz com pouco brilho de Gladiador em sua estreia pelo clube, que contou ainda com boa atuação do jovem Lucas Crispim na Arena Pantanal


Por Rio de Janeiro

 
O Vasco voltou a campo pela Série B fazendo jus a um antigo rótulo dado pela torcida. O time da virada levou um susto logo no início da partida contra o Santa Cruz na Arena Pantanal, mas se encontrou em campo e terminou goleando. O gol de Danilo Pires para o time coral pouco importou, já que Fabrício mostrou personalidade e frieza para assinalar dois dos quatro gols da goleada vascaína. Kleber não brilhou no ataque, mas mostrou vigor físico e interesse pela virada no placar, fato que se contrastou com a noite desastrosa de André Rocha na lateral direita. Com a braçadeira de capitão, Guinãzu regeu a equipe pelo meio de campo e deu bastante liberdade para Lucas Crispim mostrar a ousadia e alegria nas pernas.

gladiador em ação
 
Kleber não deu show, mas não deixou de lutar. Com claros sinais de recuperação total da cirurgia a qual foi submetido no joelho, o Gladiador mostrou interesse durante todo o duelo com a defesa do Santa Cruz. Se movimentou, fez pivô, saiu da área para buscar o jogo e, por fim, assinalou um dos quatro gols. O apoio recebido pela torcida em Cuiabá foi uma prévia do que aguarda o atacante em sua estreia em São Januário no próximo sábado.
pagou o pato
 
Foram 10 dias de preparação em Atibaia, em meio à pausa da Copa do Mundo, para apenas 24 minutos em campo diante do Santa Cruz. André Rocha mal teve tempo de suar a camisa e logo foi sacado pelo técnico Adilson Batista. Deu lugar a Carlos Cesar. Também pudera. Nas poucas chances que teve de contribuir de forma mais decisiva no jogo, o lateral cruz-maltino pisou na bola. Em subida ao ataque aos 17 minutos do primeiro tempo, por exemplo, o cruz-maltino tentou cruzamento, mas acabou pegando de canela, desperdiçando a jogada em profundidade. 

estilo camisa 10
 
Sem Douglas em campo - suspenso pelo acúmulo do terceiro amarelo - Fabrício encontrou a chance de brilhar. A bola rebatida pela defesa tricolor virou a chance para o volante não pensar duas vezes antes de arriscar um excelente chute de fora da área e colocar o Vasco em igualdade no placar. O seu segundo gol na partida, ao escorar cruzamento de Lucas Crispim, foi a cereja do bolo. Com os primeiros gols com a camisa do Vasco em oito jogos pelo clube, Fabrício dá um passo ainda maior para se firmar como companheiro de Guiñazu na composição da dupla de volantes cruz-maltino.

CAPITÃO E REGENTE
 
O Vasco está bem servido de capitão. Se não tem Douglas, a torcida pode contar tranquilamente com Guiñazu, "regente" nas horas vagas. Peça fundamental do Vasco na disputa do Campeonato Carioca, o cão de guarda cruz-maltino, enfim, estreou na Série B e com a mesma vibração de sempre. Recuperado da pequena fratura no pé, o volante se dedicou não apenas à marcação, mas também na ligação de inúmeros contra-ataques. No total, foram 28 passes certos e nenhum erro neste fundamento. A feroz encarada no marcador no final da partida deu sinais do que esperar o capitão vascaíno - ainda que provisório - para o restante da temporada.
o primeiro brilho da joia
 
Ex-cunhado de Neymar? Não. Lucas Crispim quer ser conhecido pelas qualidade dentro de campo. No que depender de sua primeira atuação entre os profissionais, o jovem meia cruz-maltino tem tudo para cativar a torcida. Ao entrar no lugar de Dakson, aos 11 minutos do segundo tempo, Crispim foi orientado por Adilson a dar maior fluidez pelo lado esquerdo, sobretudo em subidas até a linha de fundo. Em uma das chances, o cruzamento rasteiro encontrou Fabrício livre e fez da virada no placar um verdadeiro passeio do Vasco na Arena Pantanal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/07/pacotao-do-vasco-kleber-discreto-em-noite-de-fabricio-e-mico-de-andre.html

Nenhum comentário: